2 anos de sorrisos



Como já fica claro pela imagem e pelo título, hoje o blog completa 2 anos. YAAAY.
Dois anos de blog não são duas semanas nem dois meses, é preciso muita dedicação e vontade para mantê-lo “vivo” durante todo esse tempo. Apesar dos trancos e barrancos consegui deixá-lo ativo, pois não consigo me afastar daqui e pensei em comemorar essa data, relembrando os pontos altos do segundo ano de minha estadia nesse endereço eletrônico que se tornou uma casa cheia de amigos e visitantes.

Quando completei um ano de sorrisos eu estava vivendo como um eremita que conheceu um dragão um tanto quanto misterioso e interessante e isto fez com que surgisse uma amizade inesperada entre os dois. Nesse meio tempo fiz algumas singelas homenagens a blogs que eu acompanho. 
No mês de dezembro embarquei numa aventura ao lado de um Papai Noel afundado numa crise terrível enquanto me despedia dos amigos da faculdade e sentia a falta surgir sorrateiramente.
Também nessa época apresentei aqui um homem que de tão solitário havia se apaixonado pela lua, pobre coitado e como último post de 2010 mostrei um diálogo entre o Ano Velho e o Novo.
Janeiro chegou com um novo conto em partes, a história de dois primos curiosos seguindo pistas deixadas pelo avô em sua enorme mansão, em busca de algo secreto.
Fevereiro, o menor dos meses, foi marcado pelo meu maior conto, a sangrenta história de um serial killer impiedoso.
Em março postei meu discurso de formatura, entrei na pele de um homem com o coração de pedra que se tornou uma estátua pela maldição de uma bruxa e contei o drama de um escritor alcoólatra frustrado.
Abril e maio foram os meses vampirescos, comecei a publicar um conto sobre um vampiro, que cresceu demais para estas páginas e sua história hoje em dia está sendo contada na forma de um livro que eu ainda não terminei.
Em junho mostrei a insípida rotina de um homem que trabalha num farol, conto que me rendeu o primeiro lugar na ABL e me deu "A hora da estrela" de Clarice Lispector.
Em julho atingi o marco de 300 postagens e publiquei meu conto inédito “O escritor que nunca viu”, o qual dá o nome a um livro de contos publicado no ano passado.
Agosto foi a época dos contos protagonizados por animais, destacando a história de Abel e Ariel, um romance bonito, mas incomum.
Em setembro voltei a publicar um conto em partes, uma história de amor virtual.
Retornei oficialmente a estas páginas no final de outubro, que dá destaque ao conto “A vitrine de sorrisos”, para fazer jus ao nome do blog.
Novembro chegou com a ausência das borboletas amarelas e com o aniversário.

Foi um prazer dividir este espaço com todos vocês nesses dois anos e esta experiência tem sido maravilhosa. Aprendi tanto quanto tentei ensinar e conheci diversas pessoas excelentes que eu nunca teria conhecido se não fosse por aqui.
Essa comemoração é dedicada a todos que me ajudaram chegar até aqui e que a gente possa sorrir mais juntos, enquanto pudermos.
Um grande abraço desse cara que andou sumido, mas que reencontrou o caminho de casa.

Compartilhe

Mais sobre o dono dos sorrisos

Autor de sorrisos. Sou aquele que fala sobre o que sente e o que não sente com a mesma veracidade. Há quem diga que sou feito de palavras e quem sou eu para discordar? Ao ler minhas (entre)linhas nosso laço se aperta e assim podemos ser íntimos, de alguma forma. Contatos: rodolpho.padovani@hotmail.com

8 sorrisos compartilhados:

Wanderly Frota disse...

Nossa, já fazia um tempo que eu não passava por aqui e vejo que tudo continua impecável ein Rodolpho?! :)
Quero de coração te parabenizar pelos 2 anos de blog, que seja o segundo ano de muitos! Muito sucesso para você!
Com certeza o seu espaço é uma obra de arte!
Com carinho,
Wanda.

Luana S. Santos disse...

Parabéns pelos dois anos de blogue e pelo sucesso!

Bjs!

Mariana Solis disse...

Parabéns pelo belo Blog, Rodolpho! Conheci seu trabalho nesse feriado e posso te falar com absoluta certeza, você realmente sabe o que faz. São lindos os seus textos e apaixonantes suas palavras!
Até coloquei um texto seu no meu blog com seus créditos (qualquer coisa entre em contato comigo)!
Parabéns, continue assim! Muito sucesso e muitos anos de blog também!

http://psiuiloveyou.blogspot.com/

Sara R. Carneiro disse...

MEU 'ABORZÃAAAO' (risos) *-*
Parabéns pelo blog, que muitas outras datas lindas assim possam vir. Toooodo sucesso do mundo ao meu Rô escritor s2 Reativei o blog e, com isso, as minhas visitas por aqui vão voltar a ser frequêntes :) Depois passa lá, depois passarei aqui, mil vezes até rs :DD
Um beijo na testa.

Alexandre Fernandes disse...

Ae cara, parabéns. 2 anos é muito mesmo. Eu que esse ano fiz 3 anos com o meu, sei o quanto.

E tanta coisa você já escreveu por aqui hein? Gostei desta tua forma de fazer uma recapitulação. Cada época representando uma história. Bonito isso.

Você é um grande nas letras rapaz, tens um talento soberbo. Eu fico de cara com a qualidade dos textos. São profundos, exalam os segredos belos da tua alma, e são igualmente encantadores.

Que venha muitos e muitos anos ainda. Porque desta fonte, muitas letras ainda hão de brotar. E estaremos aqui para celebrar.

Um grande abraço meu amigo.
Parabéns!

A Menina que amava livros disse...

Ah, parabéns para o blog, então! Acompanho-o desde o ano passado, e, devo dizer, está ficando cada vez melhor - apesar de você estar diminuindo a quantidade de postagens...
Desejo boa sorte e que você tenha mais tempo para o blog (eis ai um desejo egoísta meu, rs). Espero que o blog ainda tenha muitos anos de vida.

Beijos.
manhaderessaca.blogspot.com/

Ariela disse...

Hey,
Feliz dois anos de blog! Dizer que você escreve absurdamente bem e que os seus textos são magníficos é pouco.
Meus sinceros parabéns e espero poder desfrutar de suas palavras por muitos anos mais.
Um grande abraço!

Fuve disse...

Seu blog faz aniversário perto do meu, e sempre me espelho em você para post de aniversário (:
haha
Parabéns, adoro seus sorrisos.