O eremita e o dragão - Parte 7


Rufus já tinha escutado diversas histórias sobre dragões, mas nenhuma contada por um deles.
- Todo dragão passa por três estágios na vida. O Batismo do Fogo é o primeiro, no qual inicia-se o aprendizado da arte de controlar e projetar o fogo, passamos por isso na nossa fase comparada à infância. O estágio seguinte é o Cata-vento, onde aprendemos a utilizar nossas asas, o voo é uma coisa bem difícil, por isso é ensinado somente aos dragões na fase jovem e o terceiro estágio é a Dança da Cópula... - ele deu uma pausa para verificar se o eremita havia entendido e sentiu um calor por dentro - no qual dois dragões... bem, você sabe. - ele ficou acanhado.
Rufus tentou manter a expressão apática e segurou o riso.
- Eu fui o terceiro filhote de uma ninhada de sete. Ficamos junto a nossos pais até o dia em que aprendemos a caçar, depois disso nos separamos e seguimos caminhos diferentes. Um dragão não ocupa o mesmo território que o outro a menos que sejam de sexo opostos. Eu fui embora logo após aprender a voar e foi nessa época que a guerra entre nossos mundos eclodiu. Nós, dragões, começamos a viajar em bandos por segurança e isso fez com que as mortes aumentassem, nunca fomos uma espécie populosa. Na sede de vingança comecei a saquear vilarejos e reinos, tomando toda sua renda e destruindo suas fontes de vida, eu me envergonho do que fiz, mas me orgulho de nunca ter ferido nenhum humano. Encontrei uma caverna onde eu passei a guardar tudo o que conseguia e depois de muitos anos perdi contato com outros dragões até que nunca mais ouvi nenhum boato sobre eles. Enclausurei-me em minha caverna e saía apenas quando precisava de alimento e tenho vivido assim por centenas de anos. E foi em uma de minhas buscas por comida que encontrei você.
- Eu sinto muito pelos outros e...
- Isso já faz tanto tempo, a solidão tem sido minha companheira desde então. - o dragão falou cabisbaixo.
- Sua caverna fica longe daqui? - perguntou Rufus.
- Você gostaria de ir até lá para ter uma ideia do que lhe aguarda se completar seu desafio? - indagou o dragão, levantando-se como se soubesse que a resposta seria positiva.
- Seria uma honr... - disse o eremita e antes que pudesse terminar de falar, o dragão o agarrou e o atirou em suas costas, gritou um "segure firme" e levantou voo.
Rufus agarrou-se firmemente às escamas grossas das costas do dragão e em pouco tempo acostumou-se com o barulho produzido por suas asas e com o vento forte soprando seu rosto. Viu a fogueira lá embaixo tornar-se um ponto minúsculo enquanto era levado em outra direção. Ele não teve medo nem sequer temia por sua vida, alguma coisa lhe dizia que o dragão não tinha intenção de lhe fazer mal.
Depois de sobrevoarem uma densa floresta, o dragão aproximou-se de uma montanha e pousou em uma cratera, a qual só podia ser atingida por cima. Uma enorme passagem dava acesso ao interior da montanha e os dois caminharam lado a lado, o dragão lançando baforadas quentes para iluminar o caminho.
Chegaram a um lugar amplo e assim que a luz do fogo tocou o ambiente Rufus pôde ver uma quantidade de ouro maior do que vira em toda a sua vida.
- Diga o meu nome e tudo o que conseguir levar é seu e está livre para ir - declarou o dragão pesaroso.

EM BREVE - PARTE 8

Compartilhe

Mais sobre o dono dos sorrisos

Autor de sorrisos. Sou aquele que fala sobre o que sente e o que não sente com a mesma veracidade. Há quem diga que sou feito de palavras e quem sou eu para discordar? Ao ler minhas (entre)linhas nosso laço se aperta e assim podemos ser íntimos, de alguma forma. Contatos: rodolpho.padovani@hotmail.com

6 sorrisos compartilhados:

Steph disse...

oii

parabens pelo blog, ta uma graça... se puder dar uma olhada no meu, estou começando agora...

bjs, otimo fds

Doce Nostalgia disse...

Tô adorando esse conto! rs
Fez um ano de blog? *-*
Parabêns!!!!!!

Lindo como sempre!

beijos!!!!!

*Amanda* disse...

hmmmmmmmmmmmmmmm... eu acho que eu sei o nome desse dragãoo heinn!! rsrsrsrsrsrs...

mas tô morrendo de curiosidade para confirmar! rsrsrs

bjs*

ppcila disse...

Amei seu blog, ele é simplesmente D+!Estou ansiosa pelo final da história ;)
Quando quiser passa lá no meu e compartilhe um sorriso ^^ www.garotadaboina.blogspot.com
Um forte abraço
Paula

Tati disse...

Ai Amigo...

Que perfeito... Estou amando tudo... Eu ficava com o Dragãozinho... Ai que lindoooo...


Estou amando.


Beijinhos

Thiara Ribeiro disse...

Acho que Rufus não vai querer acertar o nome do dragão!
A amizade vale bem mais que esse ouro todo!

Tô anciosa pra saber o final!

;**