1 ano de sorrisos



1º Mês

O blog era só mais um endereço perdido nesse imenso universo chamado internet. Os textos eram escritos meramente como desabafos que ninguém leu.

2º Mês

Não escrevi nada (com a mão cobrindo o rosto envergonhado).

3º Mês

Passei por aqui duas vezes (olhando através dos dedos para ver sua reação)

4º Mês

Minha volta triunfal (usei a palavra só para dar efeito). Nesse período eu deveria ter uma dúzia de seguidores.

5º Mês

Foi quando descobri o mundo dos projetos de blogs e escrevi meu primeiro conto para concorrer em um e por ter conquistado o primeiro lugar nesse concurso eu me motivei ainda mais a continuar por aqui. E também foi o mês que escrevi um dos meus maiores desabafos.

6º Mês

Ganhei meu primeiro selo. Continuei investindo em contos para projetos e com isso o blog foi tendo uma divulgação meio que automática e começaram a surgir mais seguidores. Escrevi meu primeiro conto em partes.

7º Mês

Assim como o 6º, os meses que tiveram mais postagens. Criei o selo oficial do blog para presentear a galera. Comecei o desafio musical. Comecei o segundo conto em partes.

8º Mês

Alcancei o centésimo post. Comecei o terceiro conto em partes, que se tornou a maior lição de vida que eu já escrevi. Fui destaque do mês em um projeto e ganhei uma entrevista. E já havia conhecido várias pessoas bacanas.

9º Mês

Participo da gincana de um projeto para o dia do escritor. Continuo, é claro, participando de vários projetos com contos de diversos temas e assuntos. Comecei o quarto conto em partes, o qual eu abusei sem moderação no suspense, o que deixou muita gente curiosa e brava comigo, rs.

10º Mês

Venci a gincana mencionada no mês anterior. Me afastei de alguns blogs devido a falta de tempo e por isso tive a idéia de homenageá-los através de textos batizados com seus nomes. Fiz outro desabafo bem intenso.

11º Mês

Homenageei alguns blogs. Comecei mais um conto em partes, com direito a enquente antes da parte final. Sou convidado e escrevo meu primeiro texto para o Contos Franqueados.

12º Mês

Comecei a postar mais um conto em partes, o mais diferente de todos que eu já escrevi e que ainda não chegou ao final. Continuo participando de projetos.

Em suma

Essa é a comemoração de um ano de postagens do blog, pois na verdade ele foi criado em dezembro de 2008, abandonado e retornei apenas em novembro de 2009, a partir de quando começo a contar sua “existência real.”

Mantendo um blog

Para quem acha que é fácil manter um blog ativo, eu digo que não é bem assim. Há alguns fatores que devem ser levados em conta, por exemplo, motivação, inspiração, criatividade, empenho e responsabilidade, essas características são indispensáveis a um bom blogueiro e sem falsa modéstia, acredito que me enquadro na categoria.

Agradecimentos

Quem faz o blog, acima de tudo, são os que o acompanha e é por isso que nessa postagem não poderia faltar o meu muitíssimo obrigado a todos que passam por aqui, principalmente àqueles mais fiéis que eu reconheço muito.

Metas atingidas

Através do blog eu expandi meus horizontes, fui além do que eu esperava de mim mesmo, desenvolvi mil vezes a minha escrita, conheci pessoas fantásticas e outras formas de pensamento.

Desejo

Ao soprar a velinha, o único desejo que tenho é de que eu consiga mantê-lo por mais um ano com textos que sejam bem aceito por vocês.

Um grande abraço desse cara que se diverte muito por aqui.

Compartilhe

Mais sobre o dono dos sorrisos

Autor de sorrisos. Sou aquele que fala sobre o que sente e o que não sente com a mesma veracidade. Há quem diga que sou feito de palavras e quem sou eu para discordar? Ao ler minhas (entre)linhas nosso laço se aperta e assim podemos ser íntimos, de alguma forma. Contatos: rodolpho.padovani@hotmail.com

18 sorrisos compartilhados:

Tati disse...

É um prazer imenso pra mim ter conhecido o seu espaço e fazer parte das pessoas que por prazer passam por aqui.

Sempre aprendo algo bom, sempre me fica alguma sensação maravilhosa por dentro quando leio você.


Meus parabéns pela conquistas e que venham outros anos e que eu esteja sempre aqui doutro lado degustando você.

Beijo grande

Italo Stauffenberg disse...

POsso dizer que és um afortunado, pois apenas em um ano de vida conseguistes emocionar muitas pessoas com teus contos! Parabéns e que venhas ter mais e mais anos na blogosfera!

Sorte e sucesso!

Ps.: sempre me questionei quem seria o dono do projeto In Verbis. Minhas dúvidas foram sanadas e eu acertei: era você! Parabéns pelo projeto tbm!

Sucesso!

Shuzy disse...

Parabéns! Esse blog é um presente pra gente*!

Babi disse...

Rodolpho! meus parabens...
a 1 ano arrancando nossos sorrisos e confortando os nossos corações...
tenho certeza que esse é só o primeiro de muitos anos...
muito sucesso!

Heloísa Lyra disse...

Parabéns ^^
Espero que você nunca mais o abandone. Seu blog é um dos melhores e eu sempre venho dar uma lida aqui quando vejo que tem atualização :)
Beijo :*

Luria Corrêa . disse...

Rodolpho , alegra-me ver que existem pessoas maravilhosas como você que levam ao mundo um pouco de singelos sorrisos e reflexões em forma de arte e só tenho a lhe parabenizar e me orgulhar de um dia poder ler teus textos que me fazem com certeza mudar algo. Parabéns, e que venham mais e mais anos pela frente.

Beijos.

Marcelo Soares disse...

Um ano é uma conquista enorme! E que venham mais um, dois, três e muitos outros anos de metas e superações pra você aqui no blog!

Parabéns viu!

Dizem que o desafio maior é passar do primeiro ano, depois a coisa flui! hahahahahaha


Você merece tudo de bom!

Abraço!

Milla disse...

Concordo com a parte de que manter um blog não é nada fácil, já até fiz um post sobre isso uma vez. Mas, apesar de não ser fácil, é algo muito bom de se fazer. Ele te dá muitas novas opiniões e você conhece pessoas maravilhosas.
Meus parabéns pelo seu primeiro ano de blog, e que vários outros anos venham com mais criatividade.
Beijos

Deise Lima disse...

Antes de mais nada é com um enorme sorriso que eu lhe dou os meus parabéns por esse espaço,que só faz encantar e fazer pensar um montão de gente, e depois quero dizer que estou mega feliz de fazer parte dessa história e ter aparecido aqui lá pelo 5º, 6º mês,e quero deixar gravado que estarei aqui por muiiiiiito tempo, pq você Rody ainda vai nos fazer sorrir por muiiiiiiiito tempo!
Um abraço forte de sua admiradora nem um pouco secreta^^

Metamorfoses disse...

É big, é big...rs!!
Parabéns! não é nada fácil manter um blog, ainda mais com essa qualidade que tem o seu...
Ainda espero ler um conto feito em homenagem ao título do meu...rs!
Mas é só pra vips, né??rs!!Tô brincando.
retrospectiva 2010 do Blog...
nj!

Thiara Ribeiro disse...

Parabéns, Rodolpho!
1 ano de conquista, sorrisos e belissimos contos!

É uma honra e um prazer muito grande fazer parte dos seus 371 seguidores!

;****

Jorge Manuel Brasil Mesquita disse...

Parabéns pelos primeiros passos. São os que mais custam, depois, tudo se transforma nas águas doces de um rio a caminho de uma foz que não se sabe onde pára.
Jorge Manuel Brasil Mesquita
Lisboa, 04/11/2010

Thammy disse...

Um ano de palavras espalhadas aos ventos e aos nossos coraçãoes. Como é bom ler e sentir o que escreves. Porque toca, toca mesmo. E ainda melhor e conhecer essa história do blog que muitas aqui não conheciam. Eu, inclusive. Acho que assim, acabamos apertando o laço e nos identificando ainda mais com cada detalhe. Fiquei emocionada ao ler sobre as homenagens aos blogs e lembrar que eu estive nelas. Sua atenção, admiração e força me ajudou muito, não apenas uma vez, mas diversas. Obrigada Rodolpho, por nos escrever não só os textos mas tudo que transparece além deles. Que o blog tenha não apenas mais um ano cintilando nosso céu, mas inumeros.
Um beijo, querido!

Rafael Cotrim disse...

Ter um blog é complicado e requer tempo.
Tenho feito muitas coisas por isso me dedico menos, mas... Sempre escrevo aonde estiver.

Abraços meu caro.
Sigo-te :)

' Jαdє Amσrιm disse...

Ah, estou conhecendo seu espaço agora, mas posso participar do segundo ano do seu blog sem problemas algum.
Me lembro quando o meu blog fez seu primeiro aniversário, foi muito emocionante, da para imaginar o que você está sentindo.
O meu está a menos de um mês (iupiiii!) de seu segundo aniversário, rs!

Beeijos!

Vanessa Monique disse...

Menino, parabéns para ti, pro teu blog q ainda fike no ar mts anos e seja sempre assim mt bom e bem visitado.
:*

Rebeca Amaral disse...

Parabéns, Rodi! Tenho muito orgulho de poder te acompanhar nesse blog. Você é super talentoso e ainda terá um futuro brilhante. Quero comemorar mais um bocado de tempo a existência desse espaço. Que você continue nos arrancando sinceros sorrisos por um par de anos ainda... hehe

Beijos, queridão!

*Amanda* disse...

Bom.... como eu acompanho o melhor escritor dos últimos tempos desde o primeiro post..
A única coisa que tenho a dizer é: Parabéns para o Blog mais top!!!!! rsrsrsrsrsrsrs

;)

bjssss*