Recomeços

"Nunca desista de recomeçar. Ainda que possa parecer complicado, reflita que todo reinicio traz sempre novidades."
(Marta Felipe)

Tem momentos na vida da gente que recomeçar é o que precisamos, tem momentos em que não queremos recomeçar mas acaba acontecendo alguma coisa que nos empurra para a estaca zero. Imprevistos acontecem, há quem diga que tudo acontece da maneira certa, que lá na frente vamos perceber que o que acontece agora, por mais frustrante que seja vai dar bons frutos. Enfim, recomeçar é a questão, isso é bom ou ruim?
Acredito que recomeços são como renovações e a gente tem que se renovar sempre, portanto, recomeçar sempre. Bom, recomeçar algo que você quer é fácil, mas quando a vida te pressiona e tudo parece conspirar para você tomar uma atitude, o que fazer? Fugir nesse caso não é a escolha certa. Chega uma hora que devemos encarar a realidade, enxergar que existem problemas em nossas mãos que só depende de nosso auxílio para serem resolvidos. Chega uma hora que temos que aceitar as responsabilidades e agir. É sempre apavorante ter que tomar decisões, ter que tentar prever o futuro para medir as consequências, mas isso tem que ser feito, mais cedo ou mais tarde, quanto mais se adia uma escolha, mais difícil ela se torna ao longo do tempo.
Para agir é preciso estar de cabeça fria, ter uma base sólida e estar completamente certo daquilo que se deve fazer.
Recomeçar é uma maneira de tentar tornar as coisas melhores. Recomeços são essencias. Quando perceber que algo não vai bem, não leve isso pelo jeito errado até o final, recomece, saiba voltar atrás e mudar alguns pontos ou até mesmo mudar todo o quadro.
Recomeços são surpreendentes, aproveite a oportunidade.

Compartilhe

Mais sobre o dono dos sorrisos

Autor de sorrisos. Sou aquele que fala sobre o que sente e o que não sente com a mesma veracidade. Há quem diga que sou feito de palavras e quem sou eu para discordar? Ao ler minhas (entre)linhas nosso laço se aperta e assim podemos ser íntimos, de alguma forma. Contatos: rodolpho.padovani@hotmail.com

3 sorrisos compartilhados:

Thaís. disse...

Recomeçar é ter uma segunda chance, é tentar ser feliz de novo e ter a chance de conseguir, de organizar o que estava desorganizado, de colocar as coisas no lugar.
Este recomeço traz consigo incertezas e medo, medo de errar e do recomeço ser em vão. Mas, se for para arriscar ser feliz, vale a pena correr o risco. Afinal, recomeçar também é amadurecer.

Naty Araújo disse...

Reflexivo o texto... Adoro coisas assim.
Recomeçar não é para os fracos e sim para os fortes, pois reconhecem que precisam iniciar do zero o que já haviam feito e, por uma razão ou outra, não deu certo.

Seu talento me encanta.

Beijos e ótima páscoa... Tbm amo chocolate, então ótima páscoa recheada deles rsrs.

Amanda Lisbôa disse...

**quanto mais se adia uma escolha, mais difícil ela se torna ao longo do tempo**

Como é difícill neh!!! a gente espera espera esperaaa.. e ainda naum sabe se a espera valeu a pena... até tentar neh!!! e vc sabe...
TENTAR NÃO SIGNIFICA CONSEGUIR...MAS TODOS OS QUE CONSEGUIRAM... UM DIA TENTARAM!
rsrsrsrs...


Amoooo mtooooooooooo***