Momentos congelados

Há momentos que somente os olhos captam. Aqueles momentos que temos a certeza que ficarão guardados na memória e/ou, à vezes, congelados em imagens no papel. Imagens no papel podem se perder, se rasgar, se desgastar... mas o que fica na mente não corre o risco de sofrer danos, não se for real, verdadeiro e marcante.
Momentos congelados que por muito tempo podem ficar esquecidos, mas que um simples gesto, palavra ou som, traz à tona outra vez. Revivemos o momento e a sensação, mas o momento já passou. Nossa vida é feita de momentos, sejam eles bons ou ruins, momentos insignificantes ou que ficam pra sempre, momentos que acabam e momentos que por um fração de tempo pensamos que nunca vão terminar, mas terminam. O que ficam são as lembranças, as sutis imagens mentais daquilo que aconteceu, a nostalgia.
Esteja você vivendo o momento que for, aproveite se for bom... aguente, se for ruim, pois com o tempo passa. Por isso são chamados de "momentos" e não de "eternidade."

Compartilhe

Mais sobre o dono dos sorrisos

Autor de sorrisos. Sou aquele que fala sobre o que sente e o que não sente com a mesma veracidade. Há quem diga que sou feito de palavras e quem sou eu para discordar? Ao ler minhas (entre)linhas nosso laço se aperta e assim podemos ser íntimos, de alguma forma. Contatos: rodolpho.padovani@hotmail.com

0 sorrisos compartilhados: