Velha Infância

"I was the one who would always jump in first
I didn't think twice to look behind
Got such a good feeling
Just from playing in the dirt
Once when I was little"

Quando pegamos algum álbum de velhas fotografias, nos deixamos levar por aquele sentimento terno de nostalgia... nos vemos quando criança e damos risadas das roupas que usávamos, do corte de cabelo e recordamos, dos dias, da infância, das brincadeiras, dos machucados... um época maravilhosa que não volta mais...

"... and there wasn't nothin', nothin' that we couldn't do
Once when I was little"

Quando pequenos nos sentíamos donos de tudo, achávamos que tudo aquilo que estávamos vivendo ia durar pra sempre e queríamos (para nos arrependermos mais tarde) ser adultos...

"I could dream more then
I could believe more then
That the world could only get better..."
"... There was a time when I trusted everyone
There was no place that I wouldn't go..."

Acreditávamos nas pessoas, não distinguíamos muito bem o que era bom ou ruim, certo ou errado, e tínhamos a impressão que o mundo era só feito de coisas boas...

"I used to feel so strong
Even when they'd tell me
Tell me I was wrong
That I can't live in a magic world
Coz it's time for me grow up
And I've got to live like the rest of them
And I know things have been lost"

Com o tempo fomos perdendo a inocência e enxergando como as coisas realmente são, deixamos de ser enganados. E só então percebemos que aquele mundinho que ficou pra trás, na infância, aquele sim era um mundo melhor. Ser adulto cansa, é chato, é difícil e entendiante...

"So here comes the next one
Next in line
Stay as young as you can
For the longest time
Coz those days flew by
Like a breeze just passing through
Once when I was little"

Hoje só temos recordações, imagens guardadas de uma vida que parece tão distante... enquanto isso a nova geração de crianças está tomando um rumo diferente. Eu não trocaria o que eu tive (brincadeiras na rua, arranhões, safanões dos pais) pelo o que as crianças tem hoje (computadores, celulares, TECNOLOGIA)... a minha época foi mais divertida, mais proveitosa, mas acabou. Queria, pelo menos, por um dia voltar a ser criança, me livrar das responsabilidades e viver aquele dia sem preocupações e anseios... ser somente CRIANÇA. Porque o tempo passa, a infância acaba de repente e quando paramos pra ver, muita coisa ficou pra trás... e muitas vezes nos pegamos dizendo: "Eu era feliz e não sabia."

Trechos da música "Once when I was little - James Morrison"

Compartilhe

Mais sobre o dono dos sorrisos

Autor de sorrisos. Sou aquele que fala sobre o que sente e o que não sente com a mesma veracidade. Há quem diga que sou feito de palavras e quem sou eu para discordar? Ao ler minhas (entre)linhas nosso laço se aperta e assim podemos ser íntimos, de alguma forma. Contatos: rodolpho.padovani@hotmail.com

0 sorrisos compartilhados: