"Final feliz"

"Você terá um final feliz."
Biscoito da Sorte via Orkut

Não posso dizer que não gostei da mensagem do meu biscoito, até porque ela é bem direta e positiva, só que eu acho que não devemos basear nossa vida ou nossas metas sempre esperando por um final... devemos ir vivendo, atingindo nossos objetivos, até porque no final nem tudo sai como a gente queria nem como havíamos planejado, mas no final tudo sai exatamente como deveria sair. Um "final feliz" é o que todo mundo deseja, mas convenhamos que a maioria dos "finais" é triste... e o final de uma vida talvez seja o mais triste, não pra quem vai, mas pra quem fica... então acredito que um final feliz na verdade não se resume especificamente ao final, mas sim naquela última curva virada, nos últimos momentos agradáveis, nas últimas lembranças que ficarão. Um final feliz é conquistado.
Não devemos confundir um "final feliz" com "viveram felizes para sempre", pois isso é uma utopia... primeiro: ninguém vive feliz para sempre, o que há sempre são dias diferentes, humores e sensações diferentes, nem tudo é um mar de rosas. Segundo: o "para sempre" não existe. Finais felizes não são coisas apenas de novela, apesar de serem raros no mundo real... finais felizes acontecem, acreditar que isso é impossível só faz parecer menos possível.
Viva sua vida. Sorria, chore. Cante, grite. Ria. Erre para aprender. Caia para levantar. E nunca desista dos sonhos, dos objetivos, por mais difíceis e distantes que eles possam estar, a medida que você caminhar eles ficarão mais perto. O horizonte não se afasta enquanto caminhamos, ele se transforma, ele se aproxima sorrateiramente. O horizonte não é inalcansável, assim como um final feliz... por isso busque pelo seu, quem sabe se essa página da sua vida já não foi escrita? Talvez ela só esteja esperando o momento certo para ser lida.

Compartilhe

Mais sobre o dono dos sorrisos

Autor de sorrisos. Sou aquele que fala sobre o que sente e o que não sente com a mesma veracidade. Há quem diga que sou feito de palavras e quem sou eu para discordar? Ao ler minhas (entre)linhas nosso laço se aperta e assim podemos ser íntimos, de alguma forma. Contatos: rodolpho.padovani@hotmail.com

0 sorrisos compartilhados: