Neurótico ou excêntrico??

Bem, há alguns dias minha mãe me disse que eu fui uma criança neurótica e também há alguns dias eu fui chamado de excêntrico... pra ser sincero, nunca liguei para nomes nem rótulos pelos quais já fui chamado, isso não importa, porque SÓ EU sei quem eu sou. Se fui neurótico, ah... isso é passado, pelo menos não trouxe isso comigo até hoje. Se sou excêntrico? Hum, talvez eu seja sim... acredito que no mundo de hoje em dia, onde a maioria tenta se encaixar em um determinado padrão, ser excêntrico tem seu lado positivo, ser excêntrico é ser diferente. Ser diferente é normal. Ao me aprofundar no significado da palavra "excêntrico", notei que como sinônimo havia a palavra "esquisito", mas acho essa uma palavra um tanto feia, prefiro "estranho". Portanto, se sou excêntrico sou estranho? Acho que não, na definição da palavra diz que excêntrico é "o que não tem o mesmo centro", entendo isso como "não se encaixa nos padrões"(voluntariamente, é claro). Conheça uma pessoa muito bem pra você ver, conheça cada singularidade e mania e você também vai concordar comigo que todo mundo é estranho, de uma maneira ou de outra... mas poucos têm a capacidade de ser EXCÊNTRICO.

Compartilhe

Mais sobre o dono dos sorrisos

Autor de sorrisos. Sou aquele que fala sobre o que sente e o que não sente com a mesma veracidade. Há quem diga que sou feito de palavras e quem sou eu para discordar? Ao ler minhas (entre)linhas nosso laço se aperta e assim podemos ser íntimos, de alguma forma. Contatos: rodolpho.padovani@hotmail.com

1 sorrisos compartilhados:

Joyce Silva disse...

Que sejamos excêntricos! Normalidade é uma coisa que não existe nesse mundo louco, devíamos é aprender a lidar com as singularidades e lidar com isso da melhor maneira possível!

E amor, você é esquisito sim, mas você é meu esquisito e amo muito você.

Projeto: Fazer meu amor chegar até você por cada textinho do blog <3