Keblinger

Keblinger

Vamos falar de livros - Meme #Skoob

| domingo, 20 de janeiro de 2013


Porque eu adoro falar de livros e a inspiração anda passando longe de casa, resolvi pegar emprestado esse meme do blog da minha querida Bárbara Farias.

1-Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no skoob?

Tenho 83, alguns podem achar que é muito, mas eu penso que não é um número muito considerável. A verdade é que eu gostaria de ter lido muito mais.

2-Qual livro você está lendo?


Estou lendo Morte Súbita, o livro novo da J. K. Rowling (a eterna "autora de Harry Potter"). Passei da metade do livro e particularmente não tive o mesmo problema que muitas pessoas tiveram: a quantidade de personagens - depois que você já leu alguns livros de "As crônicas de gelo e fogo" do Martin, você não se assusta e nem se perde no meio de um monte de personagens - mas voltemos para o livro. Morte Súbita é completamente diferente da saga do bruxinho, é um livro político no qual os personagens são os mais humanos possíveis, ou seja, são criaturas cheias de seus defeitos, uns mais repulsivos do que outros. A história se desenrola de maneira vagarosa, o que pode tornar a leitura um pouco cansativa e entendiante para aqueles impacientes. J. K. foi bastante detalhista na construção dos personagens e de suas histórias individuais, o que torna o livro mais rico ou, digo mais uma vez, entendiante. Nada de grandioso aconteceu nas 300 e poucas páginas que já percorri, mas espero ansiosamente por um desfecho digno para (citando as palavras da própria autora) "uma grande história sobre uma cidade pequena". 

3-Quantos livros tem na sua aba VAI LER?

Tenho 76, por enquanto, porque a história desse número se parece com a daquele 8 preguiçoso deitado: infinito.

4-Você está relendo algum livro? Qual é?

Meu querido gênio Stephen King pontuou muito bem na aba do livro "A história de Edgar Sawtelle" quando disse que a vida é curta demais para reler livros e eu concordo com ele, mas ando pensando em reler O Hobbit, ver o filme e revisitar a Terra Média me deu vontade de vasculhar aquelas páginas outra vez para reacender as velhas memórias.

5-Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?

Sou um tanto perseverante, portanto raramente abandono algum livro, ainda que sua leitura se estenda muito mais do que deveria, eu o termino, mas nem toda perseverança resiste, certo? Já abandonei Pássaros Feridos de Collin McCullough, mas pretendo lê-lo, acredito que o motivo do abandono se deu ao fato de que quando comecei a ler eu era muito novo, também parei de ler Dom Quixote de Cervantes, pois achei a escrita arcaica um pouco complicada.

6-Quantas resenhas você tem cadastradas no skoob?

Nenhuma, não tenho o hábito de fazer resenhas, só de lê-las, hehe.

7-Quantos livros avaliados você tem na sua lista?

Todos os 83 lidos estão avaliados.

8-Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.

Favoritei 10, dentre eles os meus xodós são O nome do vento de Patrick Rothfuss, porque não tem como não se encantar pela sua escrita fabulosa e poética; A sombra do vento de Zafón, pois sua genialidade em contar histórias não é algo comum pelo mundo literário; e os três primeiros livros de As crônicas de gelo e fogo do Martin (A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis e A Tormenta de Espadas).

9-Quantos livros você tem na aba TENHO?

84, mas minha vontade mesmo é ter 134524842345, um dia eu chego lá.

10-Quantos livros você tem nos DESEJADOS?

45, entre eles os outros dois volumes de As crônicas de gelo e fogo, os outros livros de Zafón, a trilogia Millennium de Stieg Larsson e etc.

11-Quantos livros emprestados no momento? Quais?

3, "A menina que roubava livros" de Markus Zusak, "Jardim de Ossos" da Tess Gerritsen e "A estrada da noite" de Joe Hill. Sinceramente não gosto de emprestar livros, em parte por querer tê-los sempre perto de mim ao alcance de minhas mãos e olhos e em parte pela trágica história de minha mãe que emprestava os dela e nunca os recebia de volta.

12-Você quer trocar algum livro? Quais são?

Não, não, não. Um pai trocaria um filho? Que pergunta é essa, minha gente!

13-Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?

Tinha 8, agora tenho 5, então nada de cumprir - que tristeza!

14-Qual é o número no teu paginômetro?

34.774 e eu não faço a mínima ideia do que esse número significa.

15-Qual o link do teu perfil do Skoob?

http://skoob.com.br/usuario/60379
Ah, quem quiser fazer o meme, fique à vontade. Não indiquei ninguém, pois ando meio distante da blogosfera e não sei quem já fez. Abraços e até a próxima - que seja num futuro próximo =)


6 sorrisos compartilhados:

{ Lucas Reis } at: 20 de janeiro de 2013 11:51 disse...

Rodolpho, paginômetro é a soma das páginas dos livros que você leu. Ou seja, vc já leu 34774 páginas! (y)
Adorei esse meme. Desde que eu vi no blog da Babi, eu quero fazer, mas cadê tempo?
Curti demais.
Até!

{ Babi Farias } at: 20 de janeiro de 2013 12:03 disse...

Vou comentar por partes ainda que "minhas análises" sejam irrelevantes:
2. Mesmo que esse "Morte Súbita" seja um livro mais adulto, não entendo a paixão que as pessoas têm com a J. K. Rowling;
8. Olha, eu já me esforcei a gostar do Zafón em "O Jogo do Anjo", mas esperando uma boa oportunidade pra mudar isso com "Marina" e "O prisioneiro do céu";
12. HAHAHA Também tenho o mesmo apego com os meus, ainda que eu não goste do livro, ele será pra sempre meu. <3

E, ah, obrigada por ter me falado da promoção do Submarino. Comprei dois exemplares de "As Crônicas de Nárnia" - um meu e outro pra presente. Minha meta esse ano é: quero ler livrões! :D

Beijo, Rod.

{ Amanda Menezes } at: 21 de janeiro de 2013 02:14 disse...

Rooooooodi, que saudaaade daqui. Não sabia que você tava sumido também. Estou mais uma vez, diga-se de passagem, tentando voltar a esse mundinho que eu tanto gosto. Tenho um novo projeto ;) Da uma passadinha por lá, espero que goste.

Beijos,
Amanda Menezes

{ Erica Ferro } at: 21 de janeiro de 2013 13:45 disse...

Adoro esse meme, já fiz no meu blog. =D
Rodolpho, concordo com o King, a vida é muito curta pra reler livros. E é por essas e outras que não costumo reler livros também (sempre tenho muito pra ler). Porém, confesso, há uns livros que eu gostaria de reler, mas sempre fica só na vontade, porque a curiosidade de ler livros inéditos é maior. Me identifiquei contigo com ser perseverante com livros, eu raramente desisto de um livro. Sei lá, abandonar um livro é como ignorar uma história, uma vida. Isso é meio que desumano. hauhauauah Ok, sou louca.
Antes eu não fazia resenha dos livros que lia por uma questão de achar que não sabia fazer, que as pessoas não iam gostar ou que a minha resenha não ia ficar a altura do quanto que gostei ou detestei o livro, mas venci esse medo e agora me meti a comentar os livros que leio. E faço isso na forma de resenha. Ou uma quase resenha. hahaha
Não curto emprestar livros, MUITO MENOS trocar (!!!!). Concordo contigo: "que MÃE troca um filho?". HAHAHAHA... Ai, sou apaixonada por livros, cara. Meu sonho é ter uma biblioteca enorme, repleta de livros lindos e maravilhosos e... Ok, parei.

Adorei o post!

Sacudindo Palavras

{ Natália Di Santis. } at: 21 de janeiro de 2013 21:53 disse...

Tô louca pra fazer esse meme! Obrigada pela dica e nossa, 83 livros avaliados? Nunca fiz as contas mas você tem muitos!rs. http://estadoimponente.blogspot.com.br/ visitinha?

{ Gabriela Furtado } at: 28 de janeiro de 2013 11:24 disse...

Adorei, vou fazer tb! *_*
Bjs, bjs

 

Copyright © 2010 A arte de um sorriso