Keblinger

Keblinger

Das 11 coisas

| segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
A Camila do Brincando de Verdade, me indicou para um meme (que vai tirar a teia de aranha do blog por enquanto). Logo abaixo estão as regras, em inglês (não sei o motivo, por isso não alterei), enfim, saibam um pouco mais desse cara estranho que gosta de rabiscar linhas por aqui.

Rules:

Write 11 (random) things about yourself on your blog;
Answer the questions the tagger set for you and create 11 new questions for the people you tag;
Choose the next 11 people to tag and link them on the post;
Go to their page and tell them you have linked him or her;
No tag backs;
You must post these rules.

11 THINGS ABOUT ME

1 – A vida de professor aconteceu por acaso e eu acabei me apaixonando por isso, o fato de você ver que, de certo modo, está mudando a vida de alguém, é gratificante.
2 – Ser perfeccionista me frustra, pois quase nunca gosto de algo que faço logo de início, mas depois de um tempo e analisando com menos criticismo eu vejo que fiz um bom trabalho.
3 – Além de ouvir músicas que ninguém conhece, eu tento influenciar os outros a ouvir o mesmo que eu, mas me aborreço quando o que ouço de repente vira algo muito conhecido.
4 – Livros longos me atraem e me motivam a mudar suas páginas com grande rapidez, não gosto da sensação de ter um livro gigante em mãos e ter o marcador dividindo poucas páginas.
5 – Sou daqueles que tentam fazer várias coisas ao mesmo tempo, como fazer comida, usar o computador, ouvir música e estudar.
6 – Fico enjoado com perguntas comuns que geralmente estranhos fazem a mim como “quando você vai parar de crescer?”, “você joga basquete?” ou como a clássica “você sabe falar inglês?” quando digo que sou professor.
7 – Se eu pudesse eu teria um zoológico cheio de coalas, preguiças, girafas, pandas, corujas e vários outros animais que eu gosto.
8 – Consigo digitar sem olhar para o teclado, mas quando percebo que estou fazendo isso eu me embaralho todo e tenho que olhar.
9 – Tenho vários tipos de risadas que variam de um riso psico-sarcástico a uma gargalhada bem sonora.
10 – Vou ao cinema para ver filmes de animação e me divirto mais que as crianças.
11 – Faço listas mentais de coisas que tenho que me lembrar, mas quando preciso delas eu esqueço.

AS 11 PERGUNTAS DE CAMILA

1. O que você mais lembra da sua infância?
Lembro das típicas brincadeiras de rua, de joelhos ralados e pais gritando para entrar e tomar banho. Lembro da escola e de quão boa era aquela vida inocente e despreocupada que eu tinha. E lembro de tardes de fins de semana no clube, nadando, comendo salgado e bebendo muito refrigerante.

2. O que você gostaria de fazer para as próximas gerações?
Se eu pudesse eu gostaria de levar para eles os costumes que existiam na minha infância e fazê-los enxergar que ser criança é uma coisa que só acontece uma vez na vida e que esta etapa é a mais gostosa de todas. E queria levar também, além de um mundo um pouco melhor, consciência e bom senso para que ao invés de decair, cada geração possa superar a outra.

3. Qual é a sua música favorita dos últimos tempos?
Tenho músicas favoritas que vêm de antes dos últimos tempos e estas serão sempre favoritas, mas ultimamente tenho ouvido bastante Fine by me do Andy Grammer e Chasing Cars do Snow Patrol.

4. Se pudesse escolher um lugar no mundo para viver, qual seria?
Um lugar frio, tenha certeza disso, mas apesar de ter minhas raízes ainda bem fortes onde vivo, eu pretendo viajar muito e conhecer vários locais desse mundão e aí então quando eu ter conhecido muito eu saberei qual lugar escolherei para viver.

 5. Qual é a sua postagem favorita do seu blog?
Essa é daquelas que a gente diz, hora de escolher um filho preferido, rs. Quando eu leio as postagens mais antigas eu sinto que eu escrevia muito bem e acho que perdia a mão, mas então eu leio as novas e vejo que ainda sei escrever. Entre minhas favoritas estão O homem do farol e a mais recente Take a sip of me, acho que tenho poucas que eu realmente não goste muito, mesmo que eu não as apague. Aquele lance de ver a evolução, sabe?

6. Qual foi o último filme que assistiu?
A Dama de Ferro, que conta a história de Margaret Thatcher e que rendeu a Maryl Streep o Oscar de melhor atriz. O filme é basicamente centrado na política e em como a MT conseguiu salvar a economia da Grã-Bretanha ao governar com mãos de ferro e analisando por um contexto menos político, o filme mostra que apesar de sermos rígidos, ainda somos humanos e, portanto estamos vulneráveis às imposições inesperadas do destino.

7. O que você faz quando não consegue encontrar nada para escrever?
Eu fico bravo, daí então eu vou ver um filme, seriado ou ler um livro ou simplesmente dormir e esperar uma ideia surgir. Algumas vezes eu até me forço a escrever, afinal não tenho nada a perder, se o resultado for ruim, eu apago, se for bom, que ótimo.

 8. Se pudesse adquirir alguma característica ou atitude de alguém famoso, o que seria e de quem?
Essa é difícil, não sou muito atualizado no mundo dos famosos, acho que vou pular por questões de incompatibilidade, rs (ou seja, não sei responder).

9. Qual é o seu maior objetivo na vida?
Mudar o mundo, RÁ! Na verdade esse já foi meu objetivo uma vez, mas acho pretensão de mais eu querer mudar o mundo. Meu grande objetivo é conseguir ter uma boa carreira, é viajar pelo mundo, é publicar um livro, é mudar ainda que um pouquinho o modo como as pessoas veem as coisas e quem sabe assim, a corrente se estende e algo grande possa acontecer.

10. Qual é a melhor parte de se ter um blog?
A melhor parte é saber que você pode atingir as pessoas de maneiras diferentes com aquilo que você simplesmente escreve. É poder ler um comentário elogiando sua escrita e entender que o que parece tão natural para você é um encanto para outra pessoa. Além do fato de que através do blog você pode conhecer várias pessoas talentosas, de espírito aventureiro para se jogar nesse universo virtual e criar laços de amizades.

11. De onde surgiu a ideia do nome do seu blog?
O nome veio até mesmo antes de eu criar o blog. Eu queria criar algo que tivesse esse nome e quando criei o blog, ainda sem saber por que e como eu o usaria o nome se encaixou e apesar de em alguns momentos ele parecer desconexo, em outros ele é exatamente perfeito e talvez a minha arte nessa vida seja essa, a de proporcionar um sorriso inesperado em quem pára um tempinho e resolve me ler.

MINHAS 11 PERGUNTAS

1 – Qual foi sua melhor idade até agora? 2 – Se pudesse viver de uma arte, qual seria? 3 – Qual sua lembrança mais embaraçosa? 4 – Se pudesse voltar no tempo para conversar com alguém que já se foi (famoso ou não), quem seria e por quê? 5 – Qual sua mania mais estranha? 6 – Do que você mais tem medo? 7 – Se você soubesse que hoje é seu último dia de vida, como você o passaria e com quem? 8 – Se pudesse acabar com um grande problema mundial, qual seria? 9 – Por que você escreve? 10 – Você é feliz? Qual sua definição de felicidade? 11 – Qual o livro e o personagem que são inesquecíveis para você?

PESSOAS PARA FAZER O MESMO (SE QUISEREM)


Galera que indiquei e for fazer ou alguém mais que se interessar, me avise que eu envio as regras e as perguntas por e-mail. Até a próxima, abraços.

3 sorrisos compartilhados:

{ Gessy } at: 27 de fevereiro de 2012 15:38 disse...

Foi bom conhecê-lo melhor e gostei bastante de suas repostas. ;D

Ah, eu quero sim.
idiotadelirante@gmail.com

{ Deise Lima } at: 27 de fevereiro de 2012 16:10 disse...

Oi Rodi, eu adorei o meme e as suas respostas, dei muitas risadas com elas, em alguns momentos, e refleti um bocadin em outros!

É sempre bom saber um pouco mais do escritor que me encanta a cada linha escrita! ^^

Obrigada por me indicar para o meme eu vou fazer \0 ( só vai demorar um pouquinho pra ser publicado, suas perguntas são bem intrigantes)

meu email: deiselimaedf@gmail.com

{ Nati } at: 28 de fevereiro de 2012 04:57 disse...

Obrigada por se lembrar de mim, mas eu já fiz essa... :D

http://mundodenati.blogspot.com/2012/02/tag.html

Beijo

 

Copyright © 2010 A arte de um sorriso