Keblinger

Keblinger

Férias na mansão - Parte 4

| domingo, 16 de janeiro de 2011
Hora do conto - Para entender, leia a Parte 1, Parte 2 e Parte 3

Rapidamente retirei o pedaço de papel do relógio e o desenrolei à vista de Jesse, para que ambos pudéssemos ler o que estava escrito.
- “A moldura guarda um segredo” – meu primo leu. – Que moldura?
- O corredor dos quadros – eu falei sem pensar.
A mansão de vovô tem três andares, o primeiro abrange a cozinha, copa, escritórios, a sala de reuniões e outros cômodos. Os segundo andar é onde se localizam os quartos da família, os de hospedes e dos criados e o terceiro andar é um corredor cheio de cômodos desconhecidos e com quadros espalhados por toda sua extensão.
Não podíamos ficar circulando pela casa como ratos noturnos e por isso decidimos deixar para procurar pela “moldura” na manhã seguinte, sendo assim Jesse foi para o seu quarto e eu fui para o meu.
Deitei na cama, mas meus pensamentos não paravam de questionar para onde vovô estava nos levando com aqueles jogos e enigmas. Adormeci preso a esses questionamentos.
Logo cedo, após o café da manhã, Jesse me puxou pela manga da camisa e disse que queria terminar logo com aquele mistério.
Esperamos por uma deixa da criada e subimos ao misterioso terceiro andar.
- E agora? Qual moldura estamos procurando? – Jesse perguntou encarando o longo corredor cheio de quadros.
- Eu não tenho ideia – respondi e comecei a caminhar, observando cada retrato, paisagem ou desenho abstrato emoldurado.
- Você contou? – Jesse exibia um olhar irritado e eu não compreendi a pergunta – São vinte e oito quadros. Que tipo de pista é essa?
Retirei o papel dobrado do bolso e o li novamente.
- Talvez não estejamos procurando por um quadro. Aqui diz que a moldura guarda um segredo, vamos nos separar e procurar alguma coisa nas molduras.
Jesse assentiu e ficou responsável pelo lado esquerdo do corredor e então começamos a procurar por algo que nem sabíamos o que poderia ser.
- Aqui, encontrei – eu quase gritei e Jesse abandonou rapidamente o quadro em que estava vasculhando. Ambos estávamos diante de um quadro abstrato, era uma pintura a óleo do mundo na ponta de um dedo indicador gigante.
Na parte inferior direita da moldura havia uma data gravada na madeira: 06/08/1945.
- O ano em que terminou a Segunda Guerra Mundial – falei.
- Mas o que aconteceu em 6 de agosto?
Apanhei meu celular, digitei a data em um site de pesquisa e assim que obtive uma resposta mostrei a tela ao meu primo.
06/08/1945 – A bomba atômica é lançada pelos EUA na cidade japonesa de Hiroshima.
- Será que isso nunca vai ficar fácil? – Jesse reclamou e antes que eu pudesse responder ouvimos um grito vindo do andar de baixo.

EM BREVE - PARTE 5

10 sorrisos compartilhados:

{ Pegadas do Coração } at: 16 de janeiro de 2011 10:52 disse...

Vim lhe dizer que tem selo pra você lá no meu blog,mano!
Abraço.

{ Pegadas do Coração } at: 16 de janeiro de 2011 10:53 disse...

Vim lhe dizer que tem selo pra você lá no meu blog,mano!
Abraço.

{ Ariela } at: 16 de janeiro de 2011 12:29 disse...

Esse conto é muito cativante!
Li todas as partes e não vejo a hora de ler a próxima!

{ Jéssica Trabuco } at: 16 de janeiro de 2011 15:14 disse...

Nossa.. que maravilha!
tô adorando :)

{ Amanda Arrais } at: 16 de janeiro de 2011 20:36 disse...

Ai, que suspense! Minha mente criativa e dramática imaginou alguém da família sendo esfaqueado no andar de baixo.
A tua riqueza nos detalhes é fascinante, adorei o conto.

=*

{ Flávia } at: 17 de janeiro de 2011 01:05 disse...

Que bom heein!
Na hora q a coisa ficou booooaaa....
Acabou!


Tá bonzinho com a gente né? Postando rápido! kkkkk
eeeee! \o/

Tô adorandoo... E tô ansiosaa! :P

Beeijosss

{ Carlos F. Dourado } at: 17 de janeiro de 2011 18:43 disse...

E ai Rodolpho esse conto está ficando cada vez mais interessante. Está de parabéns.

{ Letícia ' } at: 17 de janeiro de 2011 20:24 disse...

Olá!
Muito bom texto, como sempre!
Tem um selo pra vc no meu blog!
Tenha uma ótima semana!
=D

{ Amanda Menezes } at: 18 de janeiro de 2011 03:18 disse...

Ohh Rodi, porque vc faz isso hein? hdiuasohduisa To morrendo de curiosidade, quero ler logo as outras partes. :)
Beijoos e não demorar. To adorando muito. *--*
Mandy

{ Tati } at: 15 de fevereiro de 2011 13:28 disse...

Nossa que suspense Menino. Quero mais logo. Deixa eu ir ler - o bom de ler depois é isso. Não morro de ansiedade haushaush

 

Copyright © 2010 A arte de um sorriso