Keblinger

Keblinger

Eu sou contra

| sábado, 15 de janeiro de 2011

Ganhei esse selo da Larissa Cunha, agradeço a ela por ter se lembrado de mim e confesso que fiquei satisfeito por ter recebido esse selo. Ele é diferente, pois não é simplesmente um selo de elogio ao blog (não que eu não goste deles), mas esse tem essa proposta explícita e achei muito bacana essa iniciativa.

O selo veio com algumas regras simples:
1. Explicar o que é bullying: (vou usar as palavras dela)
Bullying é um termo em inglês (bully = valentão) que define uma agressão física ou psicológica de forma repetida por um indivíduo ou um grupo de indivíduos, com a intenção de ofender, intimidar, agredir outro indivíduo ou grupo de indivíduos, os quais são incapazes de se defender.
A versão digital desse tipo de comportamento é chamada de cyberbullying, quando a agressão é propagada pelo meio virtual. Há também aqueles que agridem outros indivíduos e também sofrem bullying.

2. Contar se você já passou por isso ou não. Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia. Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto:
Graças a Deus eu nunca passei por isso e acho que as pessoas que cometem esse tipo de agressão são pessoas superficiais, de cabeça fraca e ignorantes. Se pararmos para reparar bem, o bullying é um tipo de preconceito, pois os agressores procuram "alvos" que fogem dos padrões ou que são diferentes. Sem dúvida isso é uma coisa muito séria que precisa acabar.

3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo:
Blog: Horrana Porfírio – Hoho’n

4. Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha:
Vou fugir da regra e vou deixar que todos os interessados peguem o selo e divulguem essa campanha, pois vale muito a pena.
Sim, eu sou contra bullying e cyberbullying e você?

3 sorrisos compartilhados:

{ Jéssica Trabuco } at: 15 de janeiro de 2011 12:44 disse...

Gostei da iniciativa :)

{ @juusep } at: 15 de janeiro de 2011 15:33 disse...

Bullying e cyberbullyng de fato, são coisas muito sérias. Deviam ser tratas como algo bem mais sério pelo gorveno. Nos EUA, lá muitos daqueles caso de ex-alunos, ou até mesmos os atuais alunos, entrarem em escolas, faculdades e matarem professores e tudo mais, foram acarretados porque eles sofriam bullying. A pena lá é muito mais rigida que aqui.
O Brasil ainda é muito "lerdo" com esses assuntos. E enquanto isso, muitas e muitas pessoas sofrem com isso, uma coisa que pode deixar traumas para o resto da vida.
Ótima Iniciativa! Beijo

{ Luana } at: 15 de janeiro de 2011 23:28 disse...

Estou ausente... Eu sei... É excesso de trabalho... Mas estou acompanhando! Juro que estou! Na internet do celular, escondida... Só não tenho tido tempo para comentar!

Beijos :*

 

Copyright © 2010 A arte de um sorriso