Keblinger

Keblinger

Fases da lua

| domingo, 5 de setembro de 2010
Quase todo mundo sabe que a lua tem quatro fases, digo quase todo mundo porque tem gente que não sabe, acreditem. Há alguns dias eu estava conversando com um amigo compositor/cantor/conhecedor das letras e quem me ensinou o que é estribilho, estávamos falando da lua. É, assunto diferente, eu sei. Ele disse que a lua o inspira, ou será que eu estou inventando isso, enfim... sei que o assunto passou do desinteresse das pessoas pelas coisas da natureza para as fases da lua. Ele me disse que além de reger mares, a lua ainda possui uma influência na nossa vida, nisso eu tive um estalo e passei a pensar no assunto. Eu já tinha ouvido falar que a lua influencia no corte de cabelo, mas na vida da gente, foi a primeira vez, vejamos as nossas conclusões:
Na fase minguante é quando as coisas não estão muito bem, estamos perdendo coisas importantes, deixando de lado alguns problemas, é a fase onde a frustração aparece. Em seguida temos a lua nova, nessa fase as coisas dão um salto positivo, começamos a enxergar as coisas melhores e aparecem oportunidades. Na fase crescente é quando o que foi alcançado na fase "nova" se desenvolve, as melhoras se tornam mais nítidas e, por fim, temos a lua cheia, nela atingimos o ápice das mudanças em nossa vida ou naquela fase em que estamos vivendo.
Bom, não sei realmente se a lua altera ou acrescenta alguma coisa em nosso dia-a-dia, mas se observarmos é bem assim que acontece, no começo vemos um problema que parece sem solução e no fim tudo acaba dando certo, passamos por reviravoltas, momentos de estresse e desespero, nos frustramos, procuramos culpados, blasfemamos, mas no fim as coisas entram nos eixos e a gente se arrepende de ter esperado pelo pior.
A lua tem fases, as pessoas têm também, assim como a vida. Nada é tão perfeito que seja imutável. Mudar faz bem de vez em quando, renovar-se é necessário. Esteja você em que fase estiver, que mingue as desavenças e o sentimentos ruins, que novas coisas boas possam chegar, que cresça as emoções, amor e felicidade e que a vida seja sempre cheia de tudo aquilo que é bom.
Acreditar no próprio potencial é a chave para atingir grandes feitos, afinal, até mesmo a lua fica encoberta por nuvens, mas ela nunca deixa de brilhar.

20 sorrisos compartilhados:

{ blogueira:* } at: 5 de setembro de 2010 17:28 disse...

Acho que essa foi a primeira vez que parei pra pensar na lua como 'parte' da nossa vida. realmente as fazes dela, podem ser comparadas as nossas fazes também. tem aquela fase de recomeço, aquela onde nem tudo da certo, mas no fim, tudo acaba bem (:
adorei o texto , beijos:*

{ Sara Carneiro } at: 5 de setembro de 2010 20:41 disse...

Ah, sempre pensei na fase da lua antes de cortar o cabelo. (risos) Mas esse teu texto me fez pensar nela de uma outra forma. Belas palavras! Ótimo texto, Rô *-* Beijos :*

{ Milla } at: 5 de setembro de 2010 21:32 disse...

Acho que a lua é um exemplo pra nós. Ela muda com o passar dos dias e quando ela assume sua forma plena ela some pra começar tudo de novo. Sem nunca desistir da sua função :)

beijos e adorei o texto

{ Mandy } at: 5 de setembro de 2010 22:23 disse...

Adorei ler isso dai, principalmente esse finalzinho 'Acreditar no próprio potencial é a chave para atingir grandes feitos, afinal, até mesmo a lua fica encoberta por nuvens, mas ela nunca deixa de brilhar.'
É a mais pura verdade. Temos que acreditar em nós mesmos, acima de tudo. Ficou lindo. Adorei.
Beijão Rodi.
Mandy

{ Flávia } at: 5 de setembro de 2010 23:02 disse...

Muito fofoo esse! =)
Adorei a comparação da nossa VIDA e da LUA...
E que a minha seja CHEIA de tudo aquilo que é bom! E vc tá no meio! rs

beeijão S2

{ Renata } at: 5 de setembro de 2010 23:13 disse...

A lua e as pessoas... Tem muito mais em comum do que podiamos prever.
Isso me lembrou de um filme chamado 'Colcha de Retalhos' que fala que a lua cheia é a desculpa que as pessoas encontram para fazer coisas que sabem que não devem (ou algo assim rs.)

{ Pires Silva } at: 6 de setembro de 2010 00:05 disse...

Adorei as comparações, as metáforas... Genial como sempre Rodolpho, você é incrível. Eu adoroo a lua tambem. E a lenda do coelho da lua cheia, esquecida de ser mencionada oaioiaoiaoiaoia *---*


desculpa o sumiço meu rei
nao abandonarei again :D

{ Rebeca Amaral } at: 6 de setembro de 2010 09:24 disse...

Adorei esse texto! E é beeeeem lógico, uma metáfora linda! Eu vou salvar aqui, viu?
O que importa é ter autoconfiança, porque daí à superação são poucos e cambaleantes passos.

Lindo, lindo!

Beijos!

{ Jéssica F. } at: 6 de setembro de 2010 12:21 disse...

Ainda não tinha parado pra pensar na lua desse jeito, hm. Adorei o texto, principalmente o final, beijos :*

{ Charlie B. } at: 6 de setembro de 2010 12:42 disse...

Okay, você foi muito feliz no texto! Congratulation!

"Nada é tão perfeito que seja imutável. Mudar faz bem de vez em quando, renovar-se é necessário. "

Ás vezes tem muitas nuvens na minha mente, mas depois dá um vento e záz volto a brilhar no escuro! Somos várias luas esperando um lugar no espeço!

Abração, Charlie B.

{ Ariela } at: 6 de setembro de 2010 17:22 disse...

A lua e seus mistérios. Quem diria que está diretamente ligada à nossa vida, ações e sentimentos.
Às vezes penso que não só a lua, mas o universo todo está interligado.

Ótima metáfora e ótimo texto (como sempre)!

Um beijo

{ Ellen Azevedo } at: 7 de setembro de 2010 00:25 disse...

Lua e mulheres.. são tantas fases.

{ Thiara Ribeiro } at: 7 de setembro de 2010 01:40 disse...

Por isso então o termo, "Fulano de tal é de lua..." existe!

Acredito muito nessas coisas!
As pessoas costuma ser bastante influenciáveis

;*

{ Jaqueline Jesus } at: 7 de setembro de 2010 10:32 disse...

aah isso é a mais pura verdade. Temos fases siim, assim como a lua, e isso faz toda a diferença, porque viver requer coragem justamente porque a vida é feita de fases boas e ruins. Adoreei suas conclusões, vou tentar enxergar as coisas sempre assim, é mais fácil para atravessar fases ruins.
beeeijos

{ Leticía Gomes } at: 7 de setembro de 2010 12:25 disse...

eu nasci em virada de lua, é o momento mais comum de se nascer.
acho que tem a ver, em muitas ocasiões, tudo o que você falou.
aaah, e adorei o final, com você usando as fases em forma de verbo *-*

beijão.

{ Stella Rodrigues } at: 7 de setembro de 2010 14:44 disse...

a lua sempre é uma boa comparação pra quase tudo, ela se deixa esconder, é o astro mais bonito, ela que da graça a noite, e mesmo assim, nunca é a mesma, tem 4 fases o que nos faz perceber que é bom mudar sempre. Perfeito como todos os outros :*

Anônimo at: 9 de setembro de 2010 13:18 disse...

how nice!
bom saber q , msm a gente n entendendo, algo maior está por trás, como vc diz, brilhando por trás das nuvéns e de certo modo regendo a vida...parabéns!adorei seu texto

{ Lua Nova } at: 11 de setembro de 2010 15:24 disse...

Um texto que tomo quase como um elogio, já que sou Lua Nova e na minha fase tudo de bom aparece. Se vai dar certo, depende de cada um, né memo? rsrrs... Bem, vim conhecer teu blog e gostei muito de tudo que li.
Te convido para conhecer o meu e saborear uma mousse de chocolate comigo.
Beijokas.

{ Tati } at: 13 de setembro de 2010 18:56 disse...

Olha que LINDO. É isso mesmo que acontece a vida é cheia de fases diferentes, de experiências que vão se desenvolvendo dia após dia, mês após mês e tudo vai alterando em cada ciclo. Gosto de viver assim...

Fase por fase, sabendo sempre que tudo muda o tempo todo.

Beijos

{ Deise Lima } at: 19 de setembro de 2010 19:40 disse...

a lua sempre me inspira, principalmente quando está nova!

 

Copyright © 2010 A arte de um sorriso