Keblinger

Keblinger

Femme Fatale

| quinta-feira, 10 de junho de 2010
A mulher será sempre o perigo de todos os paraísos.
(Paul Claudel)


- Sabe, parece coisa de cinema, mas vou te contar minha história - eu disse ao garçom, que revirou os olhos impacientes, certamente acreditando que se tratava de mais uma história de um bêbado abandonado e ele pode estar certo.
Eu precisava desabafar e aquele bar era o que eu costumava frequentar antes de ela surgir na minha vida. Todo aquele ambiente decorado em madeira, cheio de pessoas solitárias inertes em seus pensamentos, escondidas por trás da fumaça dos cigarros que deixava o local enevoado e sufocante. Mulheres elegantes com seus vestidos provocantes e sua maneira lasciva de fazer os pedidos. Homens sofisticados com seus charutos caros, ternos de grife e sapatos muito bem lustrados. Esse era o tipo de pessoa que frequentava o lugar. Entrei pela porta, com minha jaqueta surrada, cabelos despenteados e pedi uma dose de uísque.
Tudo tinha começado há dois anos, naquele mesmo bar, na mesa do canto. Numa noite de sexta, embrigado em minha solidão e sufocado na fumaça de meus devaneios sombrios, veio em minha direção uma daquelas mulheres que não tem como não olhar. Ela usava um vestido vermelho decotado, com um corte na perna que subia até quase atingir o quadril, os cabelos balançavam conforme o caminhar lento e seguro.
- Tem fogo? - ela perguntou e naquele momento eu me xinguei por não ser um fumante. Neguei com a cabeça - Posso me sentar? - ela indagou já puxando a cadeira ao lado da minha.
Não acreditei na minha sorte. Como uma deusa daquelas havia ido até mim? Entre conversas descontraídas, uísque e cigarros, terminamos nossa noite juntos e passamos a frequentar outros bares de classe mais elevada e nos juntamos. Eu me apaixonei em questão de dias e vivemos uma história emocionante. Trocávamos juras de amor. "Minha vida se resume no que eu passei com você!", ela me disse certa vez e eu me senti vivo, como nunca tinha me sentido. Ela era uma mulher poderosa e eu me sentia um homem poderoso por estar ao lado dela. Mas dizem que tudo o que é bom dura pouco, não é? Pois essa mulher fatal se mostrou uma ladra de altíssimo grau. Roubou todo o meu dinheiro, herança de meu pai que era dono de dois bancos e desapareceu. Venho tentando rastreá-la para jogá-la atrás da grades, mas sua lábia imbátivel com certeza está fazendo mais vítimas por aí.
O garçom me ouvia desinteressado.
- Ouça bem isso, não importa o quanto tente ser bom não dá pra segurar uma garota má - eu o aconselhei sabiamente.
- Claro, claro, o senhor tem toda a razão - ele disse com sarcasmo - Mas é hora de dizer adeus, então tome suas últimas doses e dê sua última gorjeta.
Pedi um Martini duplo, o bebi em um gole só, paguei a conta e sai.

O garçom deixou o balcão e foi atender uma mesa mais afastada, antes de chegar ao cliente, observou enquanto uma linda mulher em um vestido preto surgiu por detrás da fumaça de seu cigarro e se dirigiu à mesa de um cavalheiro desacompanhado.
- Tem fogo? - ele a ouviu perguntar.

Pauta para Bloínquês, Letra e Música e OUAT

18 sorrisos compartilhados:

{ Flávia } at: 10 de junho de 2010 16:26 disse...

Puutz, adorei esse!
Chamou a minha atenção!

Eu fui lendo o texto ao som de Lady Gaga, combinou com o estilo da 'mulher de vermelho'.. haha!

'- Tem fogo? - ele a ouviu perguntar.'
Essa foi pra fechar com chave de ouro! =P

Beeijos!! S2

{ Tati Tosta } at: 10 de junho de 2010 16:27 disse...

Bem escrito. Ritmo bem feito. Palavras bem dispostas e imagens fáceis e boas.

Gostei de tudo.

Ah se você quisesse contar mais...

rs

Grande Beijo

{ Jaqueline Jesus } at: 10 de junho de 2010 17:31 disse...

maaais uma história ótima :D
eu adoro a maneira como seus textos nunca são clichês, tem sem muita dose de criatividade neles e vc sempre consegue prender a minha anteção até o fim. Adoreeei! beijoos

{ Rebeca Amaral } at: 10 de junho de 2010 18:29 disse...

hm, mulher fatal? se inspirou em quem? hehe

muito bom. sempre surpreendendo!

bjs

{ Mali Melo } at: 10 de junho de 2010 19:09 disse...

eeeita mulher perigosa! KACHORRA! kk
adorei =) bj bj

{ Ana Agarriberri } at: 10 de junho de 2010 20:29 disse...

Ótimo texto, como sempre.

(pobres homens)

Beeejo, :)

{ maiara diniz. } at: 10 de junho de 2010 20:29 disse...

Já disse que adoro seus contos? Acredito que sim né. Mas não custa repetir, são muito bons! *-*

{ Taynara Ambrósio } at: 10 de junho de 2010 21:16 disse...

Como sempre, muito bom. Eu aprendo muito a cada texto seu, boa sorte (yn)

{ Milla } at: 10 de junho de 2010 21:59 disse...

Ah adorei! Acho que toda garota já pensou nessa ideia de femme fatale, é algo que os filmes mostram tanto que acabam mexendo com a criatividade até mesmos dos homens...

beijos

{ Maria Carolina } at: 10 de junho de 2010 23:09 disse...

U-a-u, que mulher é essa, hein? Adorei o texto, tem um ritmo ótimo e, no final, na parte do "-Tem fogo?", fiquei aqui com uma cara de "The bitch is back!"
Ótimo texto, parabens!

{ Kêmulla Grohmann } at: 11 de junho de 2010 12:22 disse...

hahahaha...
ameeeeeeei o texto!!
que safada....
beijoos

{ Ariane s.s } at: 11 de junho de 2010 15:09 disse...

um dos melhores textos que já ouvi em minha vida , Como consegues escrever tão bem assim?
Fiquei de boca aberta com a imaginação!
Não falei que ia comentar todos os posts ?
To eu aqui , comentando novamente !

Beijos ;* Te espero no meu blog ()

{ Estefani } at: 11 de junho de 2010 16:26 disse...

Adorei!!! Deu até pra imaginar a história em seus mínimos detalhes.

Beijo lindinho *.~

{ Jaci Macedo } at: 11 de junho de 2010 21:17 disse...

como sempre, adorei. suas narrativas me encantam. beijos.

{ Lara S. } at: 11 de junho de 2010 21:18 disse...

haha.envolvente!amei esse,Rodolpho,parabéns!
;*

{ Vanessa Monique } at: 11 de junho de 2010 21:25 disse...

Não brinca não, q nós somos perigosas!
uahsuhau
tem selinho no meu blog,fike a vontade para pegar
:*

{ lolla ramona (: } at: 11 de junho de 2010 21:31 disse...

oooi, adorei o blog ;
estou seguindo se quiser retribuir ;
um ótimo final de semana, baiser ;*

{ Doce Nostalgia } at: 13 de junho de 2010 03:32 disse...

Que maximooooo, adorei o desfecho!!!!!
serio gostei muito *-*
"- Tem fogo? - ele a ouviu perguntar."

Beijos.

 

Copyright © 2010 A arte de um sorriso