Keblinger

Keblinger

17/02/06

| terça-feira, 13 de abril de 2010
Encontrei esse texto que escrevi há 4 anos e é engraçado como alguns pensamentos continuam o mesmo, muita coisa mudou, é claro, mas eu ainda penso muito como antes.

A nossa vida é cheia de surpresas, sejam elas boas ou ruins, que aparecem no nosso dia-a-dia e nem sempre estamos prontos para enfrentá-las. O destino nos prega peças e muitas vezes impõe escolhas que não estamos preparados para fazer, na maioria das vezes, por medo de errar e ficar se remoendo de remorsos. É claro que quando optamos por alguma coisa ficamos cheios de expectativas e ansiosos para saber o que vem pela frente e depois que escolhemos podemos nos arrepender. Os erros são, mesmo que não queremos ver, importantes para nossa vida, crescimento e amadurecimento, pois se não levarmos o primeiro tombo, não aprenderemos a nos levantar, ou seja, aprendemos com os erros tanto quanto aprendemos com os acertos. Devemos aproveitar as oportunidades que temos, sem medo de errar, mas com coragem para tentar. A oportunidade perdida é algo que jamais volta e que nos faz pensar que várias coisas poderíam ter sido feitas de outra maneira, nos fazendo querer voltar no tempo e fazer tudo diferente, consertando os erros, que por mais duros que tenham sido, contribuíram para a formação do nosso caráter. Há uma frase clichê que diz "nada é por acaso" e um ditado que afirma "há males que vêm para o bem".
Quando paramos para pensar, vemos que muitas coisas poderíam ter sido diferentes, que não saíram do modo que queríamos, mas se isso tivesse acontecido, será que seríamos quem somos hoje? Será que teríamos tudo o que temos hoje? Não adianta fazer perguntas que sabemos que não têm respostas. Mas as decisões que virão devem ser feitas com o coração, pois se caso houver arrependimento, o remorso pode ser menos doloroso e mais suportável. O amanhã pertence a Deus. Ele sabe o que faz e concordo plenamente com aquele ditado "Deus escreve certo por linhas tortas". Ou Ele apenas escreve certo, nós que às vezes não conseguimos ler.


Obs:
O nome do post é a data de quando o texto foi escrito

7 sorrisos compartilhados:

{ Flávia } at: 13 de abril de 2010 13:07 disse...

Ah, meu tempo perdido lendo seus textos é SEMPRE bom! =)

"Há males que vem para o bem." Eu concordo plenamente com esse ditado. Pois, minha vida mtas vezes tomou rumos q eu discordava naquele momento e achava que seria infeliz pra sempre... Q nada!
O tempo passou e eu percebi q o que aconteceu foi exatamente o MELHOR que poderia ter acontecido.! Hoje em dia eu nem culpo mais o Destino, nem Deus, e nem a vida. Deixo tudo acontecer da maneira q tem que ser!!

Mtos de nossos pensamentos permanecem até hoje, mesmo depois de anoos. Essa é a nossa verdadeira essência. É o que somos, embora em constante transformação!

Adorei o texto!
beeijos amor! ;)

{ Tati } at: 13 de abril de 2010 13:17 disse...

Você sempre me passa algo bom quando eu te leio.
Às vezes acho seus textos, meio reflexão de auto ajuda... Nessa classe são os únicos que leio.

Grande Beijo

{ Felipe } at: 13 de abril de 2010 15:02 disse...

Nossa, esse texto serviu como um tapa em meu rosto. Eu sou muito indeciso e às vezes acabo deixando de ir à lugares por medo ou vergonha e logo depois me arrependo pensando como seria se eu tivesse ido. Mas já estou aprendendo, nada como viver e aprender. Mesmo que seja duro e com erros.

{ histeric -q } at: 13 de abril de 2010 21:18 disse...

"Há males que vem para o bem."
Acredito qe estol passamd por um mal sabe ? rs
mas sei qe vai servir de experiencia pra mim um dia , ou qem sabe me trará algo de melhor qe eu esteja esperando *-*

te seguimd ok ?
me segue tbm ? http://tudoounadagirl.blogspot.com/

{ Milla } at: 13 de abril de 2010 22:11 disse...

Tava pensando nisso hoje mesmo, e meio que cheguei a mesma ideia que você. Acho que se pudesse voltar no tempo, não mudaria nada porque desta forma mudaria o que eu sou hoje. Mesmo que a mudança seja pequena, a diferença que ela pode fazer é imensa. Então temos que pensar nisso quando escolhemos hoje, para no futuro não desejarmos voltar para o passado.

beijos

{ Carla Rosenvelt } at: 15 de abril de 2010 12:00 disse...

Acho que isso talvez seja o mais bonito e importante. Deixar que as coisas fluam de acordo com as linhas em que Deus escreve.

Obrigada pelo comentário.
Beijo solitário.

{ @  Mαthєus.αndrαdє  ϟ } at: 24 de junho de 2010 17:09 disse...

É bem semelhante ao meu texto msmo *-*

 

Copyright © 2010 A arte de um sorriso