Keblinger

Keblinger

Mentirinhas

| quinta-feira, 1 de abril de 2010
E hoje é 1º de Abril
Quem nunca mentiu que atire a primeira pedra. Mentirinhas fazem parte da vida. Quando erámos criança mentíamos inocentemente, mesmo sabendo que os adultos sempre diziam que isso não deveria se fazer. Hoje mentimos por motivos diferentes e o pior, mentimos com consciência, mentimos mas raramente pensamos na consequência dessa "mentirinha boba". Enfim, ninguém é perfeito, ninguém contou a verdade o tempo todo. Às vezes mentimos pra não machucar, mentimos pra não nos ferirmos e até mentimos para escapar das responsabilidades, diga-se de passagem que esse é o tipo mais comum de mentira, mas no final a vida é baseada em verdades. Tem sempre aquele ditado que diz "a mentira tem perna curta" e uma hora ou outra ela aparece, o que torna tudo pior. Não sou nenhum santo pra recriminar alguém nem para dizer "pare de mentir", eu também já cometi meus erros, cometo alguns ainda hoje, mas aprendi que mentir não é o melhor caminho, não é a melhor saída e nem traz benefícios. Seja o mais verdadeiro que puder. Mentir só vale se for pra dizer a uma mulher que aquele vestido não engorda, rsrs.

Qual a mentirinha que você conta? E em qual situação?

8 sorrisos compartilhados:

{ Giovanna Lundgren } at: 1 de abril de 2010 12:52 disse...

Nossa, mentirinhas as vezes são necessárias. :S
aquelas que contamos pra não machucar alguém é a mais comum, mas eu tenho que pensar muito antes de contar aquela mentirinha básica. haha.
Beijos. eu adoro isso aqui.

{ Flávia } at: 1 de abril de 2010 13:03 disse...

hahaha...
Quem nunca mentiu que atire a primeira pedra! =P
Eu já, na maioria das vezes p/ não machucar alguém. Só q como vc eu tbm prefiro a verdade, por pior q seja. Mentira não tras nenhum benefício, realmente. Na verdade, piora e mto o rumo das coisas... Afinal, é de certa forma uma quebra de confiança!!! ;)

Adorei o texto amoor! =)
beeijinho!!

{ Rebeca Amaral } at: 1 de abril de 2010 14:12 disse...

Concordo contigo, já fiquei muito encrencada com mentiras, e acho que aprendi a lição. Ou não.
O fato é que mentir realmente faz parte da existência humana, e quem nunca mentiu que atire a primeira pedra!

Às vezes eu minto sem perceber, é meio que automático. Daí depois eu fico pensando: 'Putz, num era pra ter dito isso...'

Enfim, adorei teu espaço!
Um beijo.

{ Rodolpho Padovani } at: 1 de abril de 2010 17:17 disse...

Giovanna
Mentirinhas são necessárias às vezes msm, mas sempre temos q pensar antes...

Flávia
A verdade é sempre a melhor opção... e confiança é uma coisa q se perde uma vez só...

Rebeca
A gente sempre acha q aprendeu a lição, até errar de novo, né?
Algumas mentirinhas são automáticas msm, e depois ficamos com aquilo na cabeça...

Obrigado a todas, pela visita e comentário...
Um grande beijo =*

{ Thaís. } at: 2 de abril de 2010 00:04 disse...

Quando somos crianças achamos até graça do dia da mentira, né? Também não sou santa para dizer que nunca menti, mas aprendo a cada dia o quanto é mais benéfico falar a verdade, mesmo que doa.
Fico feliz que goste dos meus textos, andei lendo alguns textos e adorei também.

{ Doce Nostalgia } at: 2 de abril de 2010 00:28 disse...

É mentira se tornou uma coisa tão comum, mais vivo evitando...
Não me sinto bem em mentir, mais acontece. Rs.

Muitos Beijos!!!!

{ Doce Nostalgia } at: 2 de abril de 2010 00:32 disse...

Olha que legal, conseguir comentar!!!!!!!!!!
Aeeeeee, Brasileiro não dessiste nunca!

beijão!

{ Rodolpho Padovani } at: 3 de abril de 2010 01:25 disse...

Thais
Verdade né, msm q doa a verdade é sempre o melhor =D

Francilene (Doce Nostalgia)
Tbm não me sinto bem em mentir.
Aeee, brasileiro e demais msm, tô muito feliz q tenha conseguido comentar =D

Bjs
E obrigado pelas visitas!

 

Copyright © 2010 A arte de um sorriso