Keblinger

Keblinger

Horizontes reflexivos

| sábado, 10 de abril de 2010
Quando paramos para analisar alguma coisa, sempre nos deparamos com dúvidas e questionamentos e quando nos aprofundamos ainda mais essas dúvidas só aumentam. Ter alguém com quem debater esse assunto é bom, pois ajuda a esclarecer as coisas, ver por diferentes pontos de vista, isso amplia os horizontes reflexivos. Basta encontrar alguém que esteja na mesma sintonia de pensamento que um diálogo flui e muitas das perguntas são respondidas imperceptivelmente, mas isso gera mais dúvidas e mais perguntas sem respostas. Esses horizontes escondem muito mais do que imaginamos, têm muito mais dúvidas do que aparentam quando só os vemos de longe. A medida que tentamos alcançá-los, boa parte das respostas são encontradas, outras se perdem para sempre, e outras se distanciam mais e mais.
Ter dúvidas é sinal de que se quer saber e descobrir o porquê das coisas, mesmo que haja milhões de perguntas sem respostas, as teorias e opiniões alheias às vezes satisfazem e são mais do que esperávamos.
É sempre bom ouvir, discutir as coisas, tentar se localizar dentro da sociedade e se encaixar. É óbvio que nunca saberemos de tudo, nunca chegaremos nem perto de ter as respostas para tudo, mas tentar nunca é em vão.
Encontre alguém que esteja disposto a divagar com você e aproveite, quem disse que não pode ser divertido falar de coisas sérias? Deixe os assuntos do cotidiano de lado por um momento, mude, invente, reinvente, experimente falar de coisas novas... você pode se surpreender com o que pode ouvir e até com o que pode sair de você.
O diáologo é a forma mais fácil de conhecer o mundo, as pessoas e se auto-conhecer.


Obs:
Post inspirado em uma conversa no MSN

11 sorrisos compartilhados:

{ Felipe } at: 10 de abril de 2010 18:42 disse...

Sempre me perco pensando em algumas coisas. E a mais complicada é sobre a origem da vida e do planeta. Mas sempre que penso fico sem conclusões sem respostas. Mas acho que o mundo não tem a resposta definitiva para esclarecer minhas dúvidas sobre esse tal assunto. E realmente o diálogo resolve quase tudo e pode mudar muitas coisas. Como talvez uma 3ª guerra mundial.
hahaha eu sei que conversas podem ser bem produtivas, mas é claro tem que ter alguém produtivo dos dois lados.

{ Thaís. } at: 10 de abril de 2010 20:32 disse...

''Ter dúvidas é sinal de que se quer saber e descobrir o porquê das coisas, mesmo que haja milhões de perguntas sem respostas, as teorias e opiniões alheias às vezes satisfazem e são mais do que esperávamos.''

Adorei toda a ideia do texto em si, mas essa realmente foi a que mais admirei. É muito bom conversar sobre coisas mais sérias né? Geralmente como tu já citou, nos surpreendemos com opniões que estão dentro de nós e geralmente, grande parte do tempo não damos a mínima atenção. Adorei a frase final também, mais pura verdade.

{ Tati } at: 10 de abril de 2010 21:46 disse...

Gostei muito do texto... Bastante reflexivo... E cheio de riquezas.

Belíssima inspiração.

Grande Beijo

{ Milla } at: 10 de abril de 2010 23:33 disse...

Conversar ainda é uma ótima forma de resolver as coisas, por mais que algumas pessoas prefiram partir para a forma mais complicada. Conversando com pessoas diferentes, você consegue enxergar novos horizontes :)

beijos

{ Doce Nostalgia } at: 11 de abril de 2010 11:41 disse...

Engraçado você falar sobre isso, tudo o que eu mais tenho no msn é conversas desse tipo, é estranho por que hoje em dia as pessoas usam msn pra tantas coisas menos pra ficar refletindo é filosofando.
Olha no final das contas não sou tão doida assim
Você faz o mesmo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gostei muitooo mesmo!

Beijão Rodolpho!

{ Jacii M. } at: 11 de abril de 2010 12:06 disse...

Gostei bastante do texto. Me fez pensar sobre algumas coisas. Beijos (:

{ Monique Premazzi } at: 11 de abril de 2010 14:10 disse...

Eu quando dou alguns "alok" eu começo a refletir e filosofar no msn com a minha amiga. Ela me chama de louca e me manda ir pro médico. KKKK
xx

{ * Luria Corrêa , } at: 11 de abril de 2010 15:29 disse...

Olá , Rodolpho ,

você simplesmente entra na minha mente ao escrever seus posts .Uma das nossas maiores sortes ,é encontrar alguém com quem se possa debater curiosidades , que nos levarão à várias respostas e aumentarão mais ainda nossa curiosidade de saber qual ponto de vista é o mais exato . Adorei , e sempre penso sobre isso .

Beijos *-*

{ Victor } at: 11 de abril de 2010 16:28 disse...

Adoreei, é bom econtrar pessoas com que vc não tem o costume de conversar assuntos incomuns, fora do cotidiano, acabamos sempre nos surpreendendo com as coisas que compartilhamos!!!!

tem msn??? se puder passar ! ;)

{ Victor } at: 11 de abril de 2010 16:29 disse...

P.S : Adorei o Template novo! uhahuauha/

{ Amanda Lisbôa } at: 11 de abril de 2010 21:08 disse...

Ounnnn... e eu que sabia como era bom fofocar com vc... agora sei como é maravilhosooo conversar tb!!!!
Pv vc me ajuda nos piores dias... nas piores decisões...
nem sempre a gente encontra as respostas... mas só o fato de ter compartilhado a dúvida... já valeu a pena!!!!!

amoooooo mtoooooooo*

 

Copyright © 2010 A arte de um sorriso