Keblinger

Keblinger

Começo, meio e fim

| domingo, 11 de abril de 2010
O que realmente importa, o começo, o meio ou fim? A gente sempre se questiona as coisas que são importantes na vida, as escolhas, as consequências, os sentimentos. Mas respondendo a pergunta, as três partes são importantes.
O começo pode parecer o mais importante, o mais empolgante, pois sempre que começamos algo esperamos o melhor, aquele momento de início é delirante e muitas vezes nos leva a tomar decisões impensadas. Enfim, começar é algo bom, mas tem que se saber quando começar e o que começar.
O meio é a parte do aproveitamento, onde estamos curtindo o que foi começado, onde as escolhas devem ser mais bem pensadas e tudo analisado de forma consciente, pois depende disso para algo durar ou simplesmente terminar.
É aqui que chegamos ao fim, é, o aparentemente triste fim, mas será que todo fim tem que ser triste? Isso depende da gente, afinal, sabemos que isso é inevitável, tudo tem um fim. O fim de amores, amizades e da vida, esses "fins" são tristes e causam sofrimento... o fim de brigas, dores e tristezas, esses "fins" são bons e valem a pena.
No final o que importa é viver e aproveitar. Tudo começa por algum motivo, se dura é porque foi feito pra durar, se acaba repentinamente é porque deveria ser assim e tudo acaba, mais cedo ou mais tarde.
Começar é sempre bom, estar no meio de momentos também, até os momentos ruins nos ensinam lições valiosas, mas pensar no fim não leva a nada, deixe o fim para o final. A vida é muito curta para passarmos por ela preocupados com o que vai acontecer ou com o que vem pela frente.
Aproveite os "começos" e saboreie os "meios"... e o fim? Ah, o fim não chegou ainda, don't worry, be happy ♪

10 sorrisos compartilhados:

{ Felipe } at: 11 de abril de 2010 20:14 disse...

"Aproveite os "começos" e saboreie os "meios"... e o fim? Ah, o fim não chegou ainda, don't worry, be happy ♪ " ---> adorei essa frase.
Pra mim o mais importante é o processo : começo, meio e fim, ou seja tudo. Porque em cada momento acontece uma coisa diferente que pode mudar qualquer coisa, inclusive nossas vidas.

{ Monique Premazzi } at: 11 de abril de 2010 20:59 disse...

Ficou muito bom esse texto. Eu concordo com você, para que se preocurar com o fim? Eu tento o máximo não pensar no que vai acontecer no futuro. Ainda mais eu que adoro fantasiar coisas lindas e tudo perfeito, chega lá e minhas expectativa morre. Saber viver e aproveitar o momento é muito bom xxx

{ Doce Nostalgia } at: 11 de abril de 2010 22:39 disse...

O começo sempre tão doce, leve, maravilhoso...
Mas o meio é sempre mais seguro, porém menos encantador.
E o fim é terrivél mesmo =/
Mas tái pensar no fim é adiantar mais ainda o final das coisas.

Olha tema muito bom esse...

obs: é VIVA a filosofia no msn, desconfio que o mundo seja dos loucos mesmo hahahaha!

Beijão até mais =*

{ Thaís. } at: 11 de abril de 2010 22:44 disse...

Muito boa a ideia do texto! Muitas pessoas deixam de aproveitar ''o meio'' pensando em como ou se terá um final, grande erro.
Realmente tudo na vida tem um fim e aprender a aceitar tal fato e aprender com isto é a melhor forma de viver sem pressa, sem preocupar-se tanto com o futuro. Adorei! E quanto ao meu conto, acho que pelo meio da semana ( dependendo das minhas provas) eu postarei mais. :)

{ Tati } at: 12 de abril de 2010 00:46 disse...

Conseguiu me provocar um sorriso no final da leitura. Excelente texto.


Grande Beijo

{ D'eu } at: 12 de abril de 2010 08:57 disse...

\0/ muito bom,palavras bem escritas e temos que pensar realmente assim e vou me atrever ainda a acrescentar "todo fim é um novo começo" eu penso sempre assim, axo que vale a pena.
ahhh, lay novo\0, ta lindo *--*

{ Erica Lopez } at: 12 de abril de 2010 10:32 disse...

impressão minha ou você tambem acredita em destino ?
eu curto tudo da minha vida,mesmo acreditando fielmente que tudo está escrito em algum lugar,desde o piscar de olhos até o respirar.

{ jefhcardoso } at: 12 de abril de 2010 16:06 disse...

Olá Rodolpho! Hoje é segunda-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

{ Milla } at: 12 de abril de 2010 21:48 disse...

Os começos e os meios sempre são ótimos, na verdade os meios nem sempre porque são eles que determinam o fim das histórias. Mas somos nós que escrevemos nossas histórias, então não devemos nos arrepender por nossas escolhas. Pelo menos não para sempre, por um curto tempo tudo bem. Gostei do texto, deu pra pensar bastante :)

beijos

{ Fernanda Pessanha } at: 13 de abril de 2010 16:27 disse...

"Tudo começa por algum motivo", como dzi minha mãe, toda ação tem uma reação.

 

Copyright © 2010 A arte de um sorriso