Keblinger

Keblinger

Mudanças

| sábado, 27 de março de 2010
"As únicas pessoas que não conseguem mudar são as mais sábias e as mais estúpidas."
( Confúcio )

Bem, levando em consideração a frase acima, posso dizer que pouca parte da população não consegue mudar, pois não estamos rodeados de sábios nem de pessoas totalmente estúpidas. As pessoas mudam, isso é fato. Há quem diga que não, que as pessoas apenas melhoram ou pioram, mas a meu ver, melhorar ou piorar não deixa de ser uma mudança. Mudar faz parte, é necessário, mas basta saber o momento certo de mudar e o quão significativa deve ser essa mudança. Há mudanças que ocorrem sutilmente e nem nos damos conta e outras precisam ser feitas.

"Tudo muda quando você muda."
( Jim Rohn )

O ser humano é um ser mutável, vive em transformação, é um ser que muda tanto física quando psicologicamente. Porém algumas mudanças são difíceis de se fazer, principalmente quando você já está acostumado com algo. Mudanças assustam, confundem, mas ainda assim, trazem bons resultados.

Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças
(Charles Darwin)

Portanto ser conservador demais é o caminho errado, pois assim fica mais difícil de aceitar as mudanças. Na verdade, se aceitamos ou não, elas acontecem, de forma brusca ou sutil, rápida ou demorada, não importa... mudanças vêm e trazem consigo mais mudanças. O mundo está em constante transformação, por que devemos nos negar a ela?
Então mude quando achar necessário. Mude quando perceber que não dá mais pra continuar do mesmo jeito. Melhore em alguns aspectos. Piore em outros. Seja flexível. Mudanças trazem novidades e surpresas, quem se arrisca vê o que tem pela frente, quem apenas espera, vê a vida passar em câmera lenta diante dos olhos.
Arrisque-se. Sua mudança só depende de você!

2 sorrisos compartilhados:

{ Pαμℓα Aℓvєs } at: 29 de março de 2010 12:27 disse...

Na minha opinião o melhor exemplo de ser humano é aquele q se entende como um processo de vir a ser... e não o q já se sente pronto!!! Acredito que nunca estamos pronto... mas buscar vir a ser é mto melhor!!!

{ Amanda Lisbôa } at: 29 de março de 2010 22:23 disse...

se tem uma coisa que aprendi, com um grande e eterno amigoo.. é que AS PESSOAS MUDAM!!!! rsrsrsrs...

 

Copyright © 2010 A arte de um sorriso