Keblinger

Keblinger

Atire uma pedrinha

| sábado, 27 de março de 2010
"They say the beat of a butterflie's wings
Can set off a storm in the world away
What if they're right and the smallest of things
Could power the strongest hurricane"

Essa é a ideia da Teoria do Caos, aquela em que um pequeno ato pode desencadear consequências devastadoras. Podemos analisar isso de várias formas e em vários contextos. Podemos dizer, por exemplo, que uma escolha que tomamos, por menor que seja pode trazer grandes impactos em nossa vida, impactos bons ou ruins.

"Just a pebble in the water
Can set the sea in motion
A simple act of kindness
Can stir the widest ocean"

Apenas uma pedrinha na água realmente começa um processo imprevisível, ela cria uma onda que se propaga e pode crescer se acaso se juntar a outras ondas. Uma pessoa faz a diferença. Um ato pode mudar tudo. Uma palavra pode alterar o rumo de alguma coisa.

"If we show a little love
Heaven knows
What we could change
So throw a pebble in the water
And Make a Wave"

Somos todos como pedrinhas, cada um carrega dentro de si um poder capaz de transformar. Podemos mudar o mundo, mas como diz o ditado "uma andorinha só não faz verão", por isso precisamos unir todas as "pedrinhas". Podemos e devemos criar uma onda que seja capaz de atingir a todos.

"Don't pull yourself
And say you can't"

Se levante e diga sim. Veja que você também pode ajudar a mudar as coisas. Ficar só sentado esperando não resolve nada. É preciso agir. É preciso arriscar.

"So come with me
And seize the day
Before we never be the same"

O que fizemos no passado ainda ecoa no presente. Pequenas ações que tivemos, somadas as interações aleatórias de eventos tiveram grandes consequências. Pra toda ação há uma reação. Por isso não desvalorize pequenos gestos, aceite-os e os retribua sempre que puder. Nunca sabemos o que nos espera pela frente, nem a dimensão que esse pequeno gesto vai tomar.
Afinal, nada muda de uma hora pra outra.
Tudo começa com o primeiro passo. Tudo começa com um pequeno gesto.
Atire uma pedrinha na água, não custa tentar. Veja as ondas crescendo. Saiba que você começou aquilo.
Às vezes, dar um exemplo vale mais do que apenas seguir um.

Trechos da música "Make a wave - Demi Lovato e Joe Jonas"

2 sorrisos compartilhados:

{ Flávia } at: 30 de março de 2010 01:05 disse...

Rodi Rodi,
Que graciinha as coisas q vc escrevee! =)

"So come with me
And seize the day
Before we never be the same"


Eu sou muito suspeita pra vir aqui comentar!
Sou sua grande Fã!
E vc sabe disso!
beeijos lindeza! :D

{ Rodolpho Padovani } at: 30 de março de 2010 01:12 disse...

Ahh, tem dias q estou inspirado, q bom q vc gosta...
Msm sendo suspeita pra comentar, adoro sempre q vc vem por aqui...
Não preciso de fãs darling, preciso de pessoas que me motivam e vc é uma delas, com certeza.

Bjooo =D

 

Copyright © 2010 A arte de um sorriso