Keblinger

Keblinger

Planos

| quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
"Life isn't about waiting for the storms to pass... it's about learning to dance in the rain!"
(autor desconhecido)

Ao meu ver a frase quer dizer que temos que aprender a lidar com as adversidades. Não devemos sempre ficar esperando por uma determinada coisa ou sempre esperar que tudo seja sempre o mesmo... a vida da gente é cheia de surpresas e reviravoltas. Se você não tem aquilo que quer, acostume-se com aquilo que você tem, saiba aproveitar as oportunidades. Realmente use essa frase como um lema de vida e "não espere a tempestade passar... aprenda a dançar na chuva." Muitas vezes deixamos de fazer alguma coisa porque algo que planejamos não aconteceu como esperávamos, isso é frustrante, eu sei, mas por que não tomar um novo rumo a partir do que a situação oferece? Porque queremos que tudo ocorra como o planejado SEMPRE. Planos não são confiáveis e a gente aprende isso ao longo da vida. Devemos ter planos sim, mas devemos estar cientes que TALVEZ eles não se realizem ou, pelo menos, não da maneira esperada, por isso se algo que você pretende fazer não acontecer como deveria, não se frustre, veja as novas possibilidades e aproveite essa mudança... mesmo que o caminho seja tortuoso, no final a gente acaba alcançando aquele objetivo, aquele plano que passou por diversas mudanças se realiza, às vezes, até de uma maneira melhor do que esperávamos e se isso não ocorrer, não se preocupe, sempre há novidade pela frente, só temos que saber quando abrir mão de algo não viável para podermos ter algo que realmente precisamos.

4 sorrisos compartilhados:

{ Dallas Diego } at: 19 de fevereiro de 2010 10:30 disse...

"Se você não tem aquilo que quer, acostume-se com aquilo que você tem, saiba aproveitar as oportunidades."

Cara, minha vida se resume a planos. Nunca consegui executar nenhum. Pra mim só vale o plano A, nunca tenho outra opção, nem quero!

Bom texto!

Abraços!

{ Pαμℓα Aℓvєs } at: 19 de fevereiro de 2010 19:32 disse...

Acredito que os planos delimitam a diversidade de caminhos que podemos escolher no hoje... planejar algo pra um futuro tão distante ou até mesmo pra amanhã impede de refletirmos sobre as oportunidades para chegar a tal... Não gosto de fazer planos, prefiro ter sonhos, pois acho q os sonhos se resumem a algo mais concreto que independe dos caminhos permitindo que mudemos, voltemos e arrisquemos novamente até alcançar o sonho, já os planos são sempre mutio pré-determinados... até mesmo o que fazer para chegar a conquista...

Penso assim! :D

Paz e bem*

{ Dayi } at: 21 de fevereiro de 2010 05:28 disse...

Muito boa a forma como enxerga as coisas da vida, principalmente as adversidades, parabéns! ë ótimo seguir pessoas como você!

Em questão de sonhos, eu acredito que os sonhadores tem um defeito.
Digamos que um pouquinho de ansiedade e facilidade de se frustrar e magoar, mas com o tempo o indivíduo passa a ter equilibrio, se ele o buscar é claro, e saberá ser maduro e fará deste "dom"de sonhar uma obra prima em sua vida.

:P

{ Organizando os pensamentos.. } at: 21 de fevereiro de 2010 22:16 disse...

"Muitas vezes deixamos de fazer alguma coisa porque algo que planejamos não aconteceu como esperávamos, isso é frustrante, eu sei, mas por que não tomar um novo rumo a partir do que a situação oferece?"

Concordo plenamente. Mas é tão difícil, né?
Egoísmo? Talvez sim, por querer que as coisas sejam do nosso jeito. Mas, o que devemos entender é que nem sempre o que queremos é o melhor pra gente. Rumos não esperados podem trazer mais benefícios do que o rumo que esperávamos.

Obs: Estou adorando ler o que você escreve, posso adicionar?

 

Copyright © 2010 A arte de um sorriso