Keblinger

Keblinger

Coincidência?

| sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Muitas vezes a gente se pergunta como nossa vida é regida... será tudo uma questão de coincidência ou acaso ou predestinação? Ainda não encontrei quem me desse essas respostas... pois então, vamos divagar. Acredito em coincidências sim, elas podem acontecer ao acaso, podem, ou não, ser predestinadas, mas ainda são coincidências... já lhe ocorreu pensar em alguém e pouco tempo depois essa pessoa te ligar? Comigo já. Ou citar uma música e segundos depois ela começa a tocar? Já me ocorreu também. Seria isso uma coincidência? Na verdade, acho que no final não importa em que acreditamos, em qual teoria nos baseamos, o fato é que nossa vida vai seguindo... coincidindo acasos com predestinações ou escolhas próprias, quem sou eu pra dizer o que é real ou não. Creio que temos um certo controle sobre nossa vida, fazemos escolhes, concessões... optamos pelo caminho errado, às vezes... mas quem é perfeito? A estrada da vida não é uma linha reta em que caminhamos tranquilamente, ela é uma estrada sinuosa, cheia de obstáculos, algumas barreiras pra quebrar, encruzilhadas de dúvidas... e sempre cabe a nós mesmos decidirmos qual caminho seguir. Entre encontros e desencontros dessa estrada que leva pra ninguém sabe onde, estão os acasos, as coincidências e pode haver um dedo do destino no meio disso tudo, mas nós, simples humanos, só continuamos caminhando, sem saber o que tem além da próxima curva, sem saber se teremos força pra subir a próxima ladeira, sem saber se as pegadas que deixamos vão ser seguidas... mas caminhamos... sem saber onde essa estrada termina e onde a outra começa.

2 sorrisos compartilhados:

{ Flávia } at: 5 de fevereiro de 2010 13:46 disse...

Meu Deeus, quanta inspiraçãao! =D hahaha

{ Joyce Silva } at: 30 de junho de 2017 17:14 disse...

Engraçado é eu ter lido o post anterior a esse e ter usado a palavra procrastinação para nomear uma das suas características rsrsrsrs

Sobre o texto, coincidências, destino? I don't know, nunca gostei muito de pensar que nossa vida está definida antes mesmo de nascermos, nunca gostei de me imaginar como uma marionete nas mãos do destino, mas ao mesmo tempo acredito que algumas coisas estão marcadas para acontecer, ou como diria Ted de HIMYM <3 ( e eu estou usando o colar do YU today) 'Os grandes momentos de sua vida não será necessariamente as coisas que você faz, eles também vão ser as coisas que lhe acontecem. Agora, eu não estou dizendo que você não pode tomar medidas para afetar o resultado da sua vida, você tem que agir, e você vai. Mas nunca se esqueça de que, em qualquer dia, você pode sair pela porta da frente e toda a sua vida pode mudar para sempre. Você vê, o universo tem um plano de crianças, e que o plano está sempre em movimento. Uma borboleta bate as asas, e começa a chover. É um pensamento assustador, mas é também uma espécie de maravilhoso. Todas essas pequenas partes da máquina trabalhando constantemente, certificando-se de que você acaba exatamente onde você deveria ser, exatamente quando você deveria estar lá. O lugar certo, na hora certa."

Sei, resposta gigante, mas não poderia deixar de falar <3

Amo você

 

Copyright © 2010 A arte de um sorriso