Keblinger

Keblinger

Felicidade

| sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"A felicidade visita-nos discretamente todos os dias sem fazer alarde, nossos olhos nunca a percebem e equivocadamente perdemos nosso tempo procurando onde ela nunca estará." (Diogo Lopes)


O que é a felicidade afinal? Na minha opinião digo que é aquilo que todo mundo procura, talvez mais ainda do que o amor e a paz, todos querem ser feliz... ser feliz no amor, ser feliz na vida profissional, ser feliz na vida em geral. Mas ainda não respondi a pergunta... bom, a felicidade para mim se resume nas pequenas coisas da vida, naquelas coisas mais trivias e que muitos julgam ser insignificantes, como um sorriso sincero, um abraço na hora certa, um ombro amigo. A felicidade não é constituída de quantidade e sim de qualidade. Ser feliz é ter pelo menos um amigo com quem contar; é saber apreciar o valor das coisas simples; é enxergar a beleza da natureza; é aproveitar cada momento bom da vida. A frase que coloquei logo acima resume tudo isso, que a felicidade está sempre por perto, sempre ao nosso lado e sempre estamos ou ocupados ou distraídos demais pra perceber e sempre insistimos em procurá-la onde ela não está, sempre a colocamos num ponto distante do horizonte em que a medida que se caminha ela se distancia mais e mais, mas na verdade, ela sempre esteve ali pertinho, pedindo uma chance de ser notada... por isso não busque coisas fora de alcance, vá agregando tudo aquilo que está por perto e quando você perceber já terá tudo o que precisa e não aquilo que pensava que devia ter. E quando resolver olhar para aquele canto escondido, talvez você encontre a verdadeira felicidade, que, no final das contas, sempre esteve dentro de você!

3 sorrisos compartilhados:

{ Dijow } at: 29 de janeiro de 2010 02:46 disse...

Haha, ia escrever sobre a felicidade hj, mas resolvi flar do sonho lá haha. Amanhã quero desenvolver esse assunto. Para mim felicidade tem sido produzir endorfina o suficiente para dormir que nem uma pedra, o que torna subir as escadas de casa suficiente.

{ Marcos Lucas } at: 13 de junho de 2010 19:00 disse...

Belo texto. Realmente a felicidade está sempre por perto pedindo atenção. Nós que não a notamos.

{ Joyce Silva } at: 30 de junho de 2017 16:21 disse...

I totaly agree with this!

Felicidade está nas coisas simples, há até uma música do "O Teatro Mágico" que diz:
"-O cientista: "Ainda será descoberta."
O místico: "Está escrito nas estrelas."
O político: "Poder"
A igreja: "Sem tristeza? Impossível.... (Amém)"

O poeta riu de todos,
E por alguns minutos...
Foi feliz!"

Felicidade para mim, é acordar todos os dias ao seu lado, é poder rir contigo esse riso torto tãããããããão lindo e contagiante, é poder andar de mãos dadas e criar planos para o futuro ao seu lado, felicidade é rir sem saber porque estou rindo e ter você de companhia para isso.

Felicidade é sentir seu amor por mim, que a vida, o universo e o tudo mais nos reserve pequenos momentos felizes todos os dias <3

Acho que já disse hoje, mas amo você viu!

 

Copyright © 2010 A arte de um sorriso